Paredão verde-amarelo marcou 18 pontos |
O meio de rede Rodrigão foi o segundo maior pontuador do jogo, com 16 pontos. Nove deles foram obtidos no bloqueio. Segundo o próprio jogador, seu recorde de pontos neste fundamento era de oito pontos. "Conseguimos marcar bem o ataque da Espanha. Isso acontece quando a gente consegue se antecipar nas bolas", diz o central.
O técnico Bernardinho ainda viu erros na equipe. "Cometemos falhas ainda, mas tivemos méritos de vencer. Precisamos trabalhar mais as bolas e arriscar menos", ressalta o treinador.
O JOGO
Com dois pontos de bloqueio, a seleção brasileira abriu 2/0. No saque de Gens, a Espanha fez dois aces e passou à frente no marcador: 3/2. Rodrigão empatou o set, e em um erro de ataque adversário, o Brasil fez 4/3. Mas com um bloqueio espanhol e um erro de ataque brasileiro, a equipe europeia marcou 8/6, chegando ao primeiro tempo técnico.
Na segunda parada do set, a Espanha também esteve em vantagem: 16/14. No bloqueio de Lucas, o Brasil chegou ao empate em 18 pontos. Os espanhóis ainda marcaram 24/21. Com o levantador Bruno, o time brasileiro garantiu o 22º e 23º pontos. Em uma finalização desperdiçada pela Espanha, após uma boa defesa de Bruno, veio o empate. Em seguida, no bloqueio de Murilo, a seleção brasileira fez 25/24. O equilíbrio marcou o final do set. A vitória brasileira veio nas finalizações de Dante e de Lucas: 30/28, em 31 minutos. Rodrigão foi quem mais pontuou: oito acertos.
Central Rodrigão marcou 9 pontos em bloqueios |
Os espanhois chegaram ao segundo tempo técnico na frente: 16/13, e a partir daí, o time brasileiro tentou uma nova reação. O Brasil marcou dois pontos consecutivos de bloqueio, com Dante e Rodrigão, e mais dois em finalização, com Théo, que entrou no lugar de Vissotto, e novamente com Dante. A diferença diminuiu para apenas um ponto: 20/21. Mas a seleção brasileira cometeu erros e a Espanha fechou em 25/21, após 26 minutos.
No terceiro set, o time europeu chegou à frente no primeiro tempo técnico: 8/6. Um ace e uma finalização de Murilo, fizeram a seleção brasileira ficar a apenas um ponto do placar: 8/9. Em seguida, em um contra-ataque de Dante, o Brasil empatou. A virada do Brasil veio com Murilo. E em dois erros de ataque espanhol, o time brasileiro abriu: 12/9.
A partir daí, o domínio foi brasileiro. Com destaque para Murilo, Dante e Rodrigão. Théo marcou o 23º ponto do Brasil. Em seguida, os espanhóis erraram o ataque e o saque, e a seleção brasileira chegou à vitória por 25/20, em 26 minutos.
O quarto set foi o mais tranqüilo para a seleção brasileira, que não deu chances aos espanhois. Nas duas paradas técnicas, o Brasil teve a vantagem de 8/3 e 16/9. Atento na defesa e preciso nas finalizações, a equipe brasileira sobrou em quadra e venceu por 25 a 19.
BRASIL – Bruno, Vissotto, Lucas, Rodrigão, Murilo e Dante. Líbero – Mario Jr.
Entraram – Théo, João Paulo Bravo, Sidão
Confira a Galeria de Fotos
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário