Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

(MUNDIAL) Rodrigão estebelece novo recorde

No jogo contra a Espanha, o segundo da primeira fase do Campeonato Mundial masculino de vôlei, o central Rodrigão marcou nove pontos de bloqueio e quebrou o recorde pessoal em uma só partida neste fundamento, que era de oito acertos. Com o encerramento da fase inicial da competição, Rodrigão já estabeleceu uma outra nova marca. É que nas duas últimas edições do Campeonato Mundial – 2002, na Argentina, e 2006, no Japão -, o jogador assinalou um total de 20 pontos. Dessa vez, em apenas três confrontos – contra tunisianos, espanhois e cubanos -, Rodrigão já marcou 30- vezes, 17 de bloqueio e 13 de ataque.


“No primeiro Mundial, na Argentina, era reserva na seleção. No segundo, participei mais efetivamente dos três primeiros jogos. Mas, para mim, o mais importante é a equipe estar bem. É claro que, quanto mais eu puder ajudar o Brasil, melhor. Mas não adianta pensar no aspecto individual. Pensamos no coletivo”, afirma Rodrigão, que lidera as estatísticas do Mundial no bloqueio.

Nas estatísticas por equipes, este também é o melhor fundamento da seleção brasileira no Mundial. O Brasil está na terceira colocação, com 39 pontos. A Bulgária, adversária do time brasileiro no próximo SÁBADO (02.10), lidera os números no bloqueio, com 46 acertos.

O Brasil também aparece em quarto lugar no saque, com 18 aces – a Rússia é a primeira colocada nas estatísticas, com 25 pontos neste fundamento. Egito e Cuba estão, respectivamente, na segunda e terceira colocações. Na recepção e no levantamento, o Brasil ocupa a sexta posição.

"Independente de termos saído em primeiro ou segundo lugar na primeira fase do Mundial, daqui para a frente, a tendência é a equipe evoluir na competição", conclui Rodrigão.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário