Comandada por Bernardinho, a equipe feminina de vôlei da Unilever deu mais um passo para a conquista do seu oitavo título do Campeonato Carioca, o sétimo consecutivo, ao derrotar, nesta quinta-feira (11/11), a Seleção Carioca Juvenil por 3 sets a 0 (25/9, 25/14 e 25/14), em cerca de uma hora de jogo, no ginásio da Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Na partida de estreia, na última sexta-feira (5/11), a Unilever venceu o Macaé Sports por 3 sets a 1, na casa do adversário. O próximo rival da equipe no Carioca é o time do Universo, no jogo que fecha a fase de classificação, dia 18, às 19 horas, no ginásio da Universidade Salgado de Oliveira, em São Gonçalo, Niterói.
A presença do técnico Bernardinho à frente da equipe foi a novidade no jogo desta quinta-feira. O assistente-técnico Helio Griner, que comanda a Unilever no Carioca, foi acompanhar a mulher, Tatiana, na maternidade - o nascimento de Rafael, o segundo filho do casal, estava previsto para a noite desta quinta-feira.
Para o treinador, o jogo foi tranquilo para a Unilever, como era esperado. "Antes de tudo, a partida foi uma excelente chance que a Federação do Rio deu às juvenis para enfrentarem atletas da elite do vôlei nacional. Elas tiveram a chance, por exemplo, de jogar contra a Valeskinha, uma campeã olímpica", disse Bernardinho. "Pedi respeito e seriedade às jogadoras e elas cumpriram o estabelecido."
Para Valeskinha, a equipe entrou concentrada. "Tivemos alguns erros bobos por falta de comunicação. Elas não amoleceram e brigaram até o fim", afirmou a campeã olímpica em Pequim/2008. A central Juciely também elogiou as adversárias. "Embora fosse um jogo teoricamente mais fácil, elas entraram para mostrar o seu melhor em quadra, deram bolada na gente, não se sentiram intimidadas." Segundo Juciely, crescimento é a palavra-chave no momento. "Estamos começando a nos entrosar e isso vai melhorar com o decorrer dos jogos."
A Unilever começou jogando com a levantadora Roberta, a oposta Juliana Nogueira, as ponteiras Regiane e Suelle, as meios-de-rede Valeskinha e Juciely e a líbero Juliana Perdigão. Entraram depois a meio-de-rede Mara e a ponteira Amanda.
A Seleção Carioca, comandada pelo técnico Marcelo Bencardino, começou com a levantadora Ana, a oposta Isabela, as ponteiras Carolina (emprestada pela Unilever) e Aretha, as meios-de-rede Nandiala e Caroline e a líbero Priscila.
Na próxima semana, além da partida contra o Universo, pelo Campeonato Carioca, a Unilever faz dois jogos-treino, dias 16 e 17, contra a equipe do Pinheiros/Mackenzie (SP), quarto colocado na última Superliga, no ginásio de Educação Física do Exército, na Urca.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário