Depois de perder os dois primeiros sets, o Sesi-SP mostrou que tem poder de superação logo na estreia da Superliga masculina de vôlei 10/11. Nesta QUARTA-FEIRA (10.11), depois de 2h08 de jogo, o time paulista derrotou o Sada Cruzeiro Vôlei (MG) por 3 sets a 2 (28/30, 23/25, 25/23, 25/21 e 15/11), no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.
O melhor jogador da partida foi o levantador do Sesi-SP Jotinha, que ganhou o troféu VivaVôlei. Apesar de não ter começado o confronto como titular, o atleta foi decisivo na vitória.
Mesmo com a derrota, o maior pontuador do confronto foi o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro Vôlei. O atacante marcou 20 pontos, 17 deles no ataque, dois no bloqueio e um no saque. Pelo Sesi-SP, o oposto Léo e ponteiro Thiago Alves foram os que mais pontuaram, com 17 acertos cada um.
Giovane faz mudanças, e time paulista vira a partida
Para Giovane Gavio, treinador do Sesi-SP, o resultado foi positivo para a equipe começar bem a Superliga 10/11. “Conquistamos uma vitória muito importante. Enfrentamos uma grande equipe e conseguimos reverter um resultado complicado. Nos dois primeiros sets, erramos muito no saque. Quando conseguimos normalizar isso, evoluímos e controlamos a partida”, avaliou Giovane, campeão olímpico em Barcelona/92.
Depois da derrota das duas primeiras parciais, Giovane começou o terceiro set com algumas mudanças no time titular. Entraram o levantador Jotinha, o oposto Léo, o central Tiago Barth e o ponteiro Japa.
Para o treinador, as mudanças surtiram efeito e foram decisivas na vitória. “No primeiro set, tivemos a bola para fechar o jogo. A segunda parcial também foi bastante parelha. No terceiro set, fiz algumas alterações. Os jogadores entraram bem e conseguimos mudar o panorama da partida”, destacou Giovane.
O Sesi-SP ainda não pôde contar com o ponteiro Murilo, melhor jogador da Liga Mundial e do Campeonato Mundial com a seleção brasileira. Murilo se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo.
Do lado do Sada Cruzeiro Vôlei, o abatimento pela derrota era evidente. Para o ponteiro Filipe, a equipe começou o jogo muito bem, mas não conseguiu manter o ritmo, principalmente no ataque.
“Começamos imprimindo um jogo forte e colocando todo o nosso potencial na partida. Mas, no final do terceiro set, cometemos alguns erros que foram cruciais. Depois disso, o Sesi cresceu e a torcida veio junto. Além disso, erramos muito no ataque e não conseguimos rodar. Isso fez toda a diferença”, avaliou o ponteiro, que marcou 11 pontos na partida.
As duas equipes voltarão a jogar na próxima SEXTA-FEIRA (12.11). O Sesi-SP enfrentará o Vivo/Minas (MG), a partir das 19h, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O Sada Cruzeiro Vôlei continuará em São Paulo e enfrentará o Pinheiros/Sky (SP), às 18h30, no ginásio Henrique Villaboin, com transmissão ao vivo do canal Sportv. As partidas serão válidas pela quarta rodada e foram antecipadas.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário