Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

(MERCADO) Praia Clube mira mais três reforços, entre eles uma estrangeira

Giovanna e Camilla Torquette já treinam normalmente com o Praia (Foto: Valter de Paula)

O Banana Boat/Praia Clube não tira os olhos do mercado de jogadoras e novidades podem ser anunciadas a qualquer momento, visando à disputa da próxima Superliga Feminina de Vôlei, prevista para começar em novembro. Oito jogadoras já foram contratadas, entre as principais estão a ponteira Suelle, a líbero Arlene, a levantadora Camila Toquette e a central Giovanna. Pelo menos mais três jogadoras de maior experiência ainda chegarão para que o elenco seja fechado com 16 jogadoras.

O clube praiano ainda busca uma central, uma levantadora e uma ponteira, posição que a diretoria praiana poderá surpreender trazendo uma jogadora estrangeira, a exemplo da última temporada, quando desembarcou na cidade a cubana Daimi Ramirez, que recentemente acertou a sua transferência para o Minas Tênis.

Segundo o técnico Spencer Lee, ainda é cedo para fazer alguma previsão, mas o trabalho está focado em superar a sétima colocação obtida nas duas últimas temporadas.

“O que eu posso dizer é que o Praia vem trabalhando forte nos bastidores para contratar jogadoras de bom nível. Mais para frente posso até fazer alguma projeção, porque muitos times ainda estão em formação” disse Spencer.

Para o treinador, com a entrada do Sesi-SP na competição, equipe que contratou jogadoras como a ponteira Jaqueline e a levantadora Dani Lins, sobe de cinco para seis os times considerados grandes. Em tese, as outras equipes favoritas são: Rio de Janeiro, Osasco, Vôlei Futuro, Pinheiros e Minas.

A ponteira Dayse, contratada do São Caetano, a oposta Monique Pavão, vinda do Macaé e a ponteira Suelle, campeã da Superliga deste ano pelo Rio de Janeiro, começam a trabalhar com o grupo a partir de agosto.

Jogadoras apostam na dedicação e na raça

Entre as novidades do Praia Clube para a temporada e que já treinam normalmente, estão a central Giovanna, que retornou ao time após uma temporada no Macaé, e a levantadora Camila Torquette, contratada do Minas. “A estrutura do Praia foi uma das situações que me chamaram a atenção. Acredito que poderemos fazer uma grande Superliga, mesmo a competição estando ainda mais equilibrada neste ano”, disse Camila, de 24 anos.

A experiente central Giovanna, de 30 anos, participou da campanha praiana em 2010, e teve também o gosto de ser campeã da Superliga em 2000, pelo Flamengo. Para ela, dentro de quadra não existe favoritismo. “Neste ano, jogando pelo Macaé, nós vencemos o Rio de Janeiro por 3 a 0. Isso é um exemplo de que ninguém é imbatível. O Praia se preocupa em formar um grupo de guerreiras e o que se pode esperar é um time que vai ser difícil de ser batido”, afirmou.

Elenco

Levantadoras: Camila Toquette e Juliana Carrijo
Opostas: Monique, Camila Paracatu, Gabriela Mendonça
Pontas: Sara, Suelle, Dayse e Natália
Centrais: Angélica e Giovanna
Líbero: Arlene e Marcela Marra

Correio de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário