A equipe paulista fechou o grand prix com 100% de aproveitamento (Foto: Divulgação/CBV) |
O Santo André (SP) encerrou participação no quarto grand prix da Superliga masculina série B com três vitórias e 100% de aproveitamento. Depois de superar Apav/Canoas (RS) e Climed/Atibaia (SP), o time do ABC paulista venceu, neste SÁBADO (04.02), o Clube do Remo/AABB (PA) por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/14), em 1h26 de partida, realizada no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas. A última etapa deste grand prix – o segundo do grupo B, será encerrada nesta mesma data com o jogo entre Apav/Canoas e Climed/Atibaia.
Com os resultados positivos acumulados nesta fase, o Santo André alcançou 14 pontos e, com a rodada em andamento, assumiu a liderança da chave. Com 13 pontos, a Apav/Canoas, que ainda entrará em quadra neste sábado, passou a ocupar a segunda posição. A Climed/Atibaia, com quatro, independente do jogo que fará contra o time da casa, só poderá alcançar sete pontos, terminando em terceiro lugar. O Clube do Remo/AABB manteve a quarta colocação, com dois pontos. O campeão do torneio garantirá uma vaga na Superliga 12/13, o principal campeonato entre clubes do país.
Santo André e Clube do Remo/AABB já têm um novo encontro marcado. As duas equipes voltam à quadra no dia 23 de fevereiro, no ginásio José Pires Alvim (Elefantão), em Atibaia (SP). O duelo abrirá o sexto grand prix da competição, que será disputado até o dia 25 do mesmo mês.
O Clube do Remo/AABB precisava da vitória. Nos dois primeiros sets, o time paraense criou situações de dificuldades para o Santo André e, em alguns momentos do confronto, esteve à frente no marcador. Mas, em determinados lances, faltou concentração, e a experiência do time paulista foi fundamental para aproveitar as oportunidades.
Técnico do Santo André, Marcelo Madeira, avaliou o jogo. “Começamos com um passe muito irregular. Conseguimos ajustar no set final e o bloqueio foi determinante”, comentou Madeira, satisfeito com o desempenho do grupo nesta fase.
“Atingimos o objetivo: vencemos os três jogos. Perdemos um ponto contra a Apav/Canoas (o triunfo foi por 3 sets a 2), mas o importante era a vitória. Melhoramos a saída de bola e a leitura do bloqueio. O grupo se fortaleceu”, destacou o treinador.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário