Cimed/Sky é o novo líder da Superliga (Foto: Ricardo Lima/Vipcomm) |
A Cimed/SKY é o novo líder da Superliga Masculina de Vôlei 2011/2012. A equipe tetracampeã da competição superou o Medley/Campinas fora de casa por 3 sets a 1 (21/25, 25/19, 25/23 e 25/23), na noite desta quarta-feira (01/02), e foi beneficiada pela derrota do Vôlei Futuro para o BMG/São Bernardo por 3 a 1.
Com os resultados, a Cimed/SKY chegou aos 28 pontos, mesma pontuação do Vôlei Futuro e do Sesi, que venceu o Volta Redonda. Porém, os tetracampeões da Superliga Masculina tem a melhor campanha em número de vitórias, com dez em 13 jogos disputados, uma a mais do que os dois rivais paulistas.
Com 21 pontos, Rivaldo foi o maior pontuador do confronto e ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida. Com muita humildade, o ponteiro dividiu os méritos com todos os seus companheiros. "Todo mundo sabia da importância desse jogo. Essa equipe se destaca pela força coletiva. Independentemente de qualquer problema que a gente tenha, a força de vontade e a experiência desse grupo supera qualquer obstáculo. Cada um se destaca nesse time a cada jogo", afirmou o jogador.
Douglas Chiarotti, técnico da Cimed/SKY, ressaltou o poder de reação que seus comandados tiveram quando estiveram um set atrás no placar. "Primeira coisa, eles tiveram maturidade para lidar com a situação. Não baixaram a guarda em nenhum momento. Erramos detalhes, mas consertamos no segundo set. Nós botamos a cabeça no jogo, isso ajudou bastante. O terceiro e o último sets foram acirrados, disputados ponto a ponto. Mas acho o que valeu ao nosso favor a nossa gana, a grande vontade que tínhamos de ganhar esse jogo", comentou.
Agora, a Cimed/SKY defenderá a liderança da Superliga Masculina de Vôlei na próxima rodada em casa contra o BMG/Montes Claros, na Arena São José, no sábado (04/02), às 10h00. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário