Apesar de jogar desfalcado do levantador Ricardinho e do ponteiro Camejo, o Vôlei Futuro conseguiu mais uma vitória na Superliga masculina de vôlei 11/12. Na noite desta SEXTA-FEIRA (03.02), o time paulista ganhou do Londrina/Sercomtel, por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/19), em 1h23, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), em jogo válido pela abertura da terceira rodada do returno da competição.
Com a vitória, o time paulista continua na briga pela liderança da competição. Com o ponteiro Camejo contundido e Ricardinho suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, o Vôlei Futuro contou com a força do ponteiro Dentinho, que entrou durante o duelo, quando seu time estava atrás do marcador, e terminou como o maior pontuador da partida, com 12 acertos.
“É sempre muito difícil entrar numa partida e reverter. É complicado jogar bem o tempo inteiro. Eu estava alguns meses fora da equipe, mas continuei treinando forte. Os momentos aparecem e temos que abraçá-los da melhor forma possível. Mostramos que nosso time, mesmo não contando com os titulares, conseguiu manter o padrão de jogo. Esta vitória é importante para ficarmos na cola dos primeiros colocados desta Superliga”, avaliou Dentinho.
Outro destaque da vitória foi o central Vini, eleito o melhor jogador da partida, e autor de oito pontos.
“Hoje (sexta-feira) tivemos um comportamento sensacional. Fizemos alguns erros cruciais no primeiro set, mas a equipe se empenhou e voltou a jogar com alegria. Fazia tempo que a gente não fazia um três a zero dentro de casa e com a torcida empurrando, isso foi muito importante. De agora para frente a equipe tem que jogar com essa alegria e disposição, trabalhar mais e melhorar o que não deu certo, corrigindo os erros”, disse Vini.
Do lado do Londrina/Sercomtel, o técnico Toninho Resende lamentou a derrota. “Nosso plantel é jovem, mas está reduzido. Não estamos conseguindo manter o padrão durante os jogos. Nossos centrais jogaram bem e nós também sacamos bem. No primeiro e terceiro sets, tivemos uma boa atuação, mas, no segundo, jogamos abaixo do esperado. Agora, precisamos nos preparar bem para enfrentarmos nosso adversários diretos”, disse o treinador, que comandou o time paranaense pela segunda partida consecutiva.
Na próxima rodada, o Vôlei Futuro medirá forças contra a Medley/Campinas. O duelo será na QUARTA-FEIRA (08.02), a partir das 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). Já o Londrina/Sercomtel enfrentará o Sada/Cruzeiro, no mesmo dia, às 20h, no ginásio do Olympico, em Belo Horizonte.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário