Time da Raposa sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil (Foto: Divulgação) |
Foi diante do Fiat Minas, em um clássico mineiro, que o Sada Cruzeiro faturou o seu quarto troféu da Copa Brasil e gritou tetracampeão! Na noite deste domingo, 27/01, jogando em Lages-SC, os cruzeirenses bateram o adversário por 3 sets a 0 e garantiram o tetracampeonato nacional, somando 2019 às conquistas de 2014, 2016 e 2018. A equipe comandada por Marcelo Mendez teve um início de jogo muito equilibrado, mas depois ditou o ritmo da partida no ginásio Jones Minosso e anotou parciais de 29/27, 25/22 e 25/22.
Acostumados às disputas do Campeonato Mineiro, que resultaram em nove títulos seguidos para o time celeste em duelos contra o Minas, pela primeira vez os clubes se enfrentaram em uma decisão de campeonato nacional.
E o troféu, o primeiro bicampeonato consecutivo da Copa Brasil, foi muito comemorado pelo reformulado elenco da Raposa, que mantém a hegemonia no cenário nacional. “Nosso time passou por grandes mudanças nesta temporada, mas a sede de vencer e a vontade de estar no primeiro lugar do pódio permanecem. Este título é resultado do trabalho do grupo, que se supera a cada dia. A equipe toda está de parabéns, muita gente duvidou do nosso time, por todas as mudanças que tivemos, mas mostramos que continuamos no topo. Pra mim é maravilhoso saber que essa equipe continua vencedora, batalhadora e cada um que passa por aqui sente um pouco dessa energia”, disse o capitão Filipe.
E a vitória foi mesmo do grupo. Fernando Cachopa fez um grande trabalho na partida, distribuindo muito bem o ataque azul, que teve Evandro como o maior pontuador, com 13 acertos. No Minas Davy foi o destaque, com 10 pontos, mesma pontuação do cruzeirense Taylor Sander.
“Nós sabíamos que ia ser um jogo disputado, pelo que o Minas vinha fazendo nas últimas partidas, eliminando duas fortes equipes pra chegar na final. Mas todos do nosso time fizeram um bom trabalho, entraram muito concentrados, e vamos levar este importante troféu para casa. Estão todos de parabéns”, disse o técnico Marcelo Mendez.
A taça levantada pelo Sada Cruzeiro em Lages-SC representa o 33º título, nas 38 finais de um total de 43 campeonatos que o time disputou, desde 2010.
Sander e Le Roux celebram primeiro título nacional com o Sada Cruzeiro
O tetracampeonato da Copa Brasil, conquistado pelo Sada Cruzeiro na noite deste domingo, 27/01, na vitória por 3 sets a 0 sobre o Fiat Minas, foi muito comemorado por todo o elenco. Mas para quatro jogadores da Raposa o troféu levantado em Lages-SC teve um sabor especial, pois foi o primeiro obtido em um campeonato nacional com o time estrelado. Este foi o caso do ponteiro americano Taylor Sander, do francês Kevin Le Roux, e também do oposto Luan e do levantador Sandro, todos contratados nesta temporada pela equipe estrelada.
“Estou muito feliz. O troféu da Copa Brasil era um objetivo de todo o time, pois conquistá-lo significa que estamos evoluindo, melhorando como time, e além disso estamos ajudando o Sada Cruzeiro a permanecer na rota de conquistas, o que é uma marca forte dessa equipe. Vamos comemorar muito e depois voltar nosso foco para a Superliga, que é outra grande meta do nosso grupo”, enfatizou o central Le Roux.
Taylor Sander foi um dos destaques da semifinal diante do Copel Telecom Maringá, com 18 pontos. E Le Roux também deixou seu nome marcado nas estatísticas do torneio, com 13 acertos e um total de cinco aces diante dos paranaenses. Na decisão, eles também ajudaram muito o time celeste a bater o Fiat Minas. Sander, mesmo muito marcado, fez um total de 10 pontos, com 64% de aproveitamento no ataque. E Le Roux incomodou bastante o adversário com seu forte saque, marcando dois aces e trabalhando muito bem nas ações de bloqueio.
Com o tetra da Copa Brasil Sada Cruzeiro fatura o 33° título, desde 2010
Um time que se reinventa a cada temporada, que tem como meta o primeiro lugar do pódio, e tem consciência de que alcançar este objetivo é resultado de um grande trabalho em equipe. E o Sada Cruzeiro segue também estendendo suas incríveis marcas. A taça da Copa Brasil, levantada pelo elenco azul neste domingo, 27/01, na vitória por 3 a 0 sobre o Fiat Minas, foi exatamente o 33° troféu faturado pelo time, desde 2010. Foram 38 finais disputadas, nos 43 campeonatos que o time participou. São números impressionantes, de uma equipe que já escreveu seu nome na história do vôlei brasileiro e mundial.
“Nós continuamos com sangue nos olhos. E o mais importante é que a renovação existe, chegam novos jogadores, a gente consegue colocar peças da base ano a ano no elenco, mas a equipe se reinventa a cada dia. Na hora de decidir a vontade de vencer é o que prevalece, independente de quantos títulos já conquistamos. Quatro títulos da Copa Brasil, só nós temos!”, enfatizou o líbero Serginho, que esteve em todas essas conquistas.
“A cada ano os desafios são diferentes, mas o que continua nesse time é a vontade de vencer, de fazer o nosso melhor, independente dos percalços. Foi um grande campeonato, uma conquista importante esse tetra e o bicampeonato consecutivo da Copa Brasil, e vamos seguir com essa vontade também no decorrer da temporada, pois ainda temos muitos compromissos”, afirmou Vittorio Medioli, presidente do Sada Cruzeiro.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário