Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

(SUPERLIGA) Dentil/Praia Clube supera o BRB/Brasília no tie-break

Lider, Praia Clube levou sufoco para vencer o Brasília em Uberlândia (Foto: Divulgação)


A Arena Praia recebeu, na noite desta terça-feira (29), o duelo entre Dentil/Praia Clube e BRB/Brasília Vôlei. O confronto opôs o líder e o 10º colocado da Superliga CIMED Feminina 2018/2019. Em casa e com o apoio da fanática torcida, o Esquadrão Aurinegro derrotou o adversário da capital federal por 3 sets a 2, parciais de 25/27, 25/12, 17/25, 25/23 e 15/10, em 2h05 de partida.


Com 28 acertos, a oposta Nicole Fawcet foi a maior pontuadora do embate. Além disso, foi eleita a melhor atleta e levou para casa o Troféu VivaVôlei. 

A capitã Fabiana Claudino disse que resultados como esses fazem parte do campeonato. "Brasília é um time guerreiro, que não desiste nunca. Acredito que perdemos um pouco de paciência no início da partida. Começamos ansiosas e, por isso, perdemos controle do jogo. Sei que não foi nosso melhor jogo hoje, mas pra mim, o importante é sairmos com a vitória. Resultados assim fazem parte do campeonato. Estamos vindo de um ritmo pesado, com grandes adversários, então temos que ter essa tranquilidade para não deixar transferir isso para dentro de quadra", comentou a camisa 1.   

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube, discorreu acerca da apertada 13ª vitória no certame nacional.  "Sempre penso que temos um padrão de jogo, não importa o adversário. Hoje, jogamos bem abaixo desse padrão. Essa irregularidade durante os jogos me deixa triste. Está nos faltando consistência e, principalmente, jogar coletivamente. Não podemos, nos momentos de complicação, ficar dependendo de algumas jogadoras individualmente. Penso que o jogo foi muito essa tônica", analisou. 

O comandante comentou, ainda, da ausência de Fernanda Garay, poupada da partida em casa. "Optamos por poupá-la e foi a primeira partida que ela não joga. Na minha opinião, não podemos depender de nenhuma jogadora. Não vejo que a irregularidade foi por causa da ausência dela. A Fernanda é muito importante e um dos pilares da equipe, mas o grupo tem condições de fazer uma partida melhor do que fez hoje.Temos uma marca como equipe, que é persistência e lutar para buscar o resultado", finalizou.

Com o triunfo, o elenco preto-amarelo igualou a quantidade de pontos com o conterrâneo Minas Tênis Clube, mas ainda assim mantém a liderança do torneio. São 38 pontos conquistados em 14 confrontos realizados. 

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário