Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

(SUPERLIGA) Wallace lidera virada do Sesc-RJ sobre o Corinthians no tie-break

Sesc-RJ venceu o Maringá Vôlei (Foto: Erbs Jr)


O SESC-RJ venceu o Corinthians/Guarulhos de virada, por 3 a 2 (parciais de 18-25, 22-25, 25-18, 25-20 e 15-9), em partida encerrada há pouco, na noite desta quarta-feira, dia 30, válida pela terceira rodada do returno da Superliga Cimed 2018-2019, no Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube). Num confronto marcado pelo equilíbrio, a equipe carioca, que chegou a estar perdendo por 2 a 0, reagiu para vencer três sets e a partida. Maurício Souza e Wallace foram os maiores pontuadores do SESC RJ (19 cada) e o oposto, que recebeu o Troféu VivaVôlei, lamentou o ponto perdido em casa.


- Esse ponto que deixamos em quadra pode fazer muita falta. Vamos estudar o que erramos e corrigir para que não aconteça novamente. Isso não pode acontecer em playoffs, em jogos decisivos, onde qualquer detalhe tem muito peso. Temos que estabilizar o mais rápido possível, porque a regularidade leva um time longe num campeonato - disse Wallace.


Além da vitória, Maurício Borges tinha outro motivo para comemorar. O alagoano, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016, voltou às quadras após seis meses em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, estreando na temporada.


- Não tem explicação, é uma sensação bem especial. Poder voltar a jogar, estar novamente com o grupo... Estou feliz e pronto para ajudar no que precisarem, estou aqui pra isso, seja no passe, no ataque. Ainda vou pegar meu melhor ritmo, mas estou muito confiante - afirmou.


Com a vitória, o SESC RJ chegou aos 32 pontos (11v3d), empatando com o Sada Cruzeiro Vôlei (MG), que tem um jogo a menos - enfrenta o Copel Telecom Maringá Vôlei nesta quinta-feira, dia 31 -, e atrás do líder SESI SP (33 pontos). A equipe carioca volta à quadra neste sábado, dia 2, quando enfrenta o Vôlei Renata (SP), no Ginásio Taquaral, em Campinas, pela quarta rodada da Superliga.


Aracaju ditou o ritmo no início de jogo. O central, que substituiu Tiago Barth, marcou os três primeiros pontos do jogo e, com um ace de Japa, a equipe fez 4 a 1. No saque, Aracaju acertou um belo saque para ampliar a vantagem para 7 a 3. O Corinthians reagiu, conseguiu a virada e forçou Giovane Gávio a pedir tempo. Com erros na recepção, o SESC viu a diferença aumentar (18 a 13) e os visitantes não foram ameaçados, até fecharem em 25 a 18 no bloqueio de Bernard.


O Corinthians começou melhor o segundo set, mas no erro de saque do levantador Marcelinho, o SESC RJ empatou a parcial. Ponto a ponto, as equipes se mantinham iguais no placar, até que Maurício Souza bloqueou Silva e colocou o time da casa em vantagem pela primeira vez (10 a 9). O equilíbrio persistia, com placar igual em 19 pontos mas, na volta do pedido de tempo, os paulistas viram o ataque do SESC RJ parar duas vezes na rede, abriram vantagem e fecharam o segundo set em 25 a 22.


Era tudo ou nada no terceiro set. A diferença foi que Wallace começou a aparecer e fez a diferença. Ignorando o bloqueio rival, o ponteiro levou o time a 9 a 6 no placar. Distribuindo bem as bolas, Thiaguinho conduzia o time, que aumentava a vantagem no placar sem ser ameaçado pelo Corinthians. Passe funcionando, ataque eficiente, a torcida entrou no jogo e empurrou a equipe para a vitória na parcial por 25 a 18, mantendo a esperança da virada.


Ainda 'contra a parede', o SESC RJ voltou com moral para o quarto set. Diante do equilíbrio, Wallace apareceu bem novamente no saque e no passe, mas foi o bloqueio de Aracaju sobre Silva o grande momento da parcial, abrindo 7 a 4. O Corinthians pediu tempo, Giovane promoveu a estreia de Maurício Borges na competição e o ponteiro campeão olímpico reforçou a linha de passe. Enquanto isso, o xará Souza brilhou com três pontos seguidos. Ditando o ritmo, o time carioca viu Wallace fechar o set e empatar a partida com ace: 25 a 20.


Nem mesmo o forte calor do Rio de Janeiro foi capaz de diminuir o ritmo do jogo. Depois de um início parelho no tie-break, o SESC RJ conseguiu abrir 7 a 4, vantagem importante no set curto. O Corinthians buscava a igualdade, mas a Thiaguinho, ora acionando Maurício Souza, ora chamando Wallace, mantinha o time da casa na frente. E foi assim até o final, com vitória por 15 a 9 no set e 3 a 2 na partida.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário