Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

(MUNDIAL MILITAR) “Levarei esta experiência maravilhosa para toda a vida” afirma Garay

Entre os dias 24 de maio e 2 de junho de 2010, a Seleção Brasileira Militar de Voleibol Feminino participa do 31º Campeonato Mundial Militar da modalidade, na Carolina do Norte, EUA.
Em preparação para os Jogos Mundiais Militares, que acontecem em 2011, o exército recrutou algumas atletas que disputaram a Superliga Feminina para integrarem a seleção militar como sargentos. São elas: Ana Cristina, Barbara, Camilia Adão, Dayse, Fernanda Berti, Fernanda Garay, Juciely, Michele, Monique, Natasha, Regiane e Verê.
Na parte do voleibol, a preparação não se diferencia das de um time civil, porém, para integrar a equipe as atletas tiveram que passar por treinamento militar. Aprenderam a marchar, prestar continência, chegaram a fazer exercícios em campo, entre outros treinamentos impostos a qualquer pessoa que queira integrar as Forças Armadas.

Um dos destaques dessa seleção é a ponteira Fernanda Garay, que integrou o Pinheiros/Mackenzie na temporada 2009/2010. Como filha de ex-militar, ela sente-se privilegiada por fazer parte do time.

“Penso não ser diferente da seleção brasileira, estarei representando o meu país da mesma forma, e será motivo de muito orgulho. Espero ter uma boa participação e voltar com o título”, diz a atleta que considera a participação muito importante para sua carreira. Levarei esta experiência maravilhosa para toda a vida”, finaliza.
Confira a tabela dos jogos:
26/05: Brasil x Estados Unidos
27/05: Brasil x Holanda
28/05: Brasil x Canadá
29/05: Brasil x Itália
30/05: Brasil x Alemanha
01/06: Final
Divulgação

3 comentários:

  1. O Brasil ateh agora nao perdeu se quer um set! Terca feira eh a final , com certeza o Brasil vai levar o ouro

    ResponderExcluir
  2. Concordo como David Michael.
    Vamos trazer a de ouro.
    Bravo Zulu para as nossas sargentos-guerreiras!!!!

    ResponderExcluir