O sucesso da temporada 2009/2010 da Superliga não foi comemorado apenas pelos campeões e melhores jogadores dentro de quadra. Quem também teve motivos para comemorar foi o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça Filho. Exaltada pelo elevadíssimo nível técnico, a competição reuniu um número impressionante de campeões mundiais e olímpicos, somou uma média de público superior aos grandes centros do vôlei mundial e reuniu número recorde de clubes.
“Não existe outra Liga no mundo que tenha o nível técnico da Superliga e os números por ela apresentados. Dos 303 campeões mundiais e olímpicos brasileiros, 184 atuam no país e a torcida brasileira pode esperar porque esse número vai aumentar. Teremos novidades para a próxima temporada”, revelou Ary Graça.
A saída da Blausiegel, patrocinadora do São Caetano, equipe terceira colocada na Superliga feminina, não preocupa o presidente da CBV.
“Quem está deixando a Superliga é o patrocinador e não o time de São Caetano, que já participa há 16 anos. No ano passado todos ficaram assustados quando alguns patrocinadores também saíram da competição, achando que isso significaria um campeonato fraco e um desemprego em massa no vôlei brasileiro. Nada disso aconteceu e hoje nosso problema é o inverso, vamos diminuir o número de clubes para preservar os jogadores. A próxima temporada contará com 12 ou 14 clubes no máximo”.
Com a diminuição de clubes na Superliga, a Liga Nacional, hoje disputada por 70 equipes, terá seu nível elevado e se tornará uma competição ainda melhor. Ary Graça comemorou ainda o espetáculo do vôlei fora das quadras. ”O que vimos das torcidas foi um espetáculo maravilhoso. Tivemos, principalmente nessa reta final, casas lotadas e não se viu uma briga, uma discussão, um problema. O vôlei é o esporte da família brasileira”.
sábado, 1 de maio de 2010
(SUPERLIGA) Ary Graça festeja sucesso da Superliga e anuncia novidades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário