Em busca de seu oitavo título no Campeonato Carioca, o sétimo consecutivo, a equipe feminina de vôlei da Unilever volta à quadra nesta quinta-feira (11/11), às 18 horas, contra a Seleção Carioca Juvenil, no ginásio da Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Na partida de estreia, na última sexta-feira (5/11), a Unilever venceu o Macaé Sports por 3 sets a 1, na casa do adversário. O time do Universo, de Niterói, também participa da disputa. Unilever e Macaé aproveitam o Carioca como preparação para a Superliga 2010/11, que começa no próximo dia 27 de novembro.
A líbero Juliana Perdigão, a Juju, de 19 anos, foi um dos destaques da Unilever na partida de abertura do Carioca. Reserva da campeã olímpica Fabi, ela garante que jogou confiante, embora seja sua competição de estreia em uma equipe adulta. "Achei que ficaria bem mais nervosa, mas consegui me controlar. Gostei de meu desempenho, mas ainda preciso melhorar minha comunicação em quadra. Sou meio tímida", confessa a jogadora de 1,61 m. "O jogo adulto é mais rápido e a responsabilidade, inevitavelmente, aumenta", acrescenta Juju, que nesta temporada disputou o Carioca Juvenil pelo Fluminense e conhece bem as rivais desta quinta-feira, a maioria integrante da equipe juvenil do Flamengo.
"No Carioca Juvenil, em outubro, eu, a Mara e a Carolina (também juvenis da Unilever) jogamos pelo Fluminense e fomos campeãs na final, contra o Flamengo. Agora, espero que a Unilever também consiga um bom resultado", diz Juju, que cursa Arquitetura na PUC.
O assistente-técnico Helio Griner, que dirige a equipe Unilever no Carioca, sabe que seu time enfrentará uma garotada motivada e muito disposta a mostrar seu potencial. "Para as meninas da Seleção Carioca Juvenil é uma oportunidade de ouro jogar contra a Unilever, uma equipe adulta, com uma trajetória de vitórias no vôlei nacional. Elas vão querer mostrar tudo o que sabem. O nosso time, por sua vez, precisa estar atento e motivado durante toda a partida. Não podemos relaxar", alerta o treinador, que só contará com sua força máxima na fase final do Carioca, quando terá de volta Fabi, Sheilla, Dani Lins e Carol Gattaz, que estão no Japão, disputando o Campeonato Mundial com a seleção brasileira.
Griner adianta que deve colocar em quadra a mesma equipe que começou a partida contra Macaé: as as meios-de-rede Valeskinha e Juciely, as ponteiras Regiane e Suelle, a oposta Juliana Nogueira, a levantadora Roberta e a líbero Juliana Perdigão.
Na próxima semana, além da terceira partida do Campeonato Carioca, contra o Universo, em São Gonçalo (dia 18), a Unilever faz dois jogos-treino, dias 16 e 17, contra a equipe do Pinheiros/Mackenzie (SP), quarto colocado na última Superliga, no ginásio de Educação Física do Exército, na Urca.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário