Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

(SUPERLIGA) Fora de casa, Vivo/Minas estreia na Superliga

Americano Russell e levantador Marlon foram as principais contratações do time mineiro

Vivo/Minas já está em São Paulo

A Vivo/Minas inicia hoje (10/11) a busca de mais um título nacional. tretra campeão da Superliga 99/00, 00/01, 2001/2002, 06/07), a equipe minastenista quer recuperar a hegemonia, já que a última comemoração de campeão foi na edição de 2006/07, com dois vice-campeonatos (07/08 e 08/09). Na temporada passada o Minas ficou em sétimo lugar. A arrancada desta 17ª edição, que promete muito equilíbrio, começa nesta quarta-feira (10/11), às 20h30, no Ginásio Henrique Villaboin, na capital paulista, contra a forte equipe do Pinheiros/Sky.

O levantador Marlon é a grande atração da Vivo/Minas para esta temporada. O jogador, que já defendeu o vôlei minastenista nas temporadas 04/05 e 05/06, chegou no último dia 15/10 trazendo na bagagem as medalhas de ouro do último Mundial e da Liga Mundial conquistadas com a Seleção Brasileira. A outra novidade na equipe mineira é o do meio-de-rede norte-americano Russel Holmes, 28 anos, 2m05, e que ficou em sexto lugar no último Mundial com a seleção dos Estados Unidos.

Marlon vive uma grande expectativa com relação à Superliga, mas destaca que a equipe é uma incógnita, pois, na sua visão, o time ainda está em formação, com reforços ainda chegando. “Não consigo ter uma real noção de como a equipe vai se comportar, principalmente nos momentos mais difíceis da partida. Como vamos estrear diante de uma grande equipe, que está junta desde a temporada passada, creio que teremos muitas dificuldades. Mas espero que nossa equipe cumpra com a tradição, com a qualidade dos jogadores que tem e chegue às finais”, conclui o levantador da Vivo/Minas.

“Começamos diante de uma grande equipe e fora de casa. Teremos bastantes dificuldades, mas buscaremos da vitória, adaptando os jogadores que chegaram por último. A sequencia inicial é muito forte, com muitos jogos fora de casa, e temos que estar bem preparados dentro e fora de quadra, respondendo da melhor forma possível. A Vivo/Minas tem tradição e vai sempre brigar pelas primeiras colocações”, concluiu Marcelo Fronckowiak, que resgatar os momentos de conquistas da equipe, além incorporar o trabalho de base que é muito forte, que é a marca registrada do Minas.

O experiente oposto André Nascimento é outro atleta que vive uma grande expectativa e prevê equilíbrio na temporada. “Penso que será uma Superliga muito competitiva, bem mais que a do ano passado. Tem várias equipes que se reforçaram bem e a competição promete. Fica até difícil indicar quem poderá chegar, pois parece que o equilíbrio prevalecerá. Nossa temporada foi boa, evoluímos bem nos treinamentos, apesar de não conquistarmos o Mineiro”, disse o experiente oposto André Nascimento.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário