Brasileiras venceram o Paraguai por 3 a 0 (Foto: Divulgação/CSV) |
O Brasil fez prevalecer a maior experiência internacional e estreou com vitória no Sul-Americano feminino de vôlei. Nesta QUARTA-FEIRA (28.09), as brasileiras venceram as paraguaias por 3 sets a 0 (25/7, 25/9 e 25/8), em 51 minutos, no ginásio Miguel Grau de Callao, em Lima, no Peru. O torneio é classificatório para a Copa do Mundo do Japão, que dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
O time verde e amarelo voltará a quadra nesta QUINTA-FEIRA (29.09), para enfrentar o Chile, às 18h (horário de Brasília). A segunda rodada terá outros três jogos. O Paraguai fará a primeira partida, às 16h, contra a Argentina. Já a Colômbia enfrentará a Bolívia, às 20h. Em seguida, as donas da casa jogarão com o Uruguai, às 22h.
A ponteira Sassá foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos. Pelo lado do Paraguai, a atacante Patrícia Caballero teve quatro acertos.
O treinador José Roberto Guimarães aprovou a atuação das brasileiras e ainda analisou o próximo adversário das atuais campeãs olímpicas.
“O resultado foi o esperado. O Paraguai está começando no vôlei e a diferença técnica entre os dois times é muito grande. Amanhã vamos enfrentar o Chile, que também tem uma equipe jovem. Nós temos que fazer o nosso jogo e continuar a busca pela classificação para a Copa do Mundo”, explicou o técnico.
A capitã do Brasil, a central Fabiana, também estava satisfeita com a atuação do grupo brasileiro. “Nossa equipe jogou concentrada e nos apresentamos bem em todos os fundamentos”, afirmou a jogadora.
Pelo lado do Paraguai, a técnica Carmem Gimenez chamou a atenção para a diferença técnica entre os dois países. “O voleibol no Paraguai não é profissional. Essa é a primeira vez que recebemos apoio do governo e temos projetos para o futuro. Só conseguimos treinar a noite, pois estudamos e trabalhamos ao mesmo tempo”, disse Carmem.
O Brasil começou a partida com Dani Lins, Tandara, Sassá, Jaqueline, Juciely e Fabiana. Líbero – Fabi. Entraram: Fernanda Garay e Fabíola.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário