A Venezuela comemora o primeiro resultado positivo (Foto: Divulgação/CBV) |
Após folgar na segunda rodada do Sul-Americano masculino de vôlei, a Venezuela voltou à quadra nesta QUARTA-FEIRA (21.09) e alcançou a primeira vitória na competição. Os venezuelanos superaram os chilenos por 3 sets a 0 (25/14, 25/23 e 25/18), em 1h14 de jogo, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).
Depois de perder na primeira rodada para a Colômbia por 3 sets a 2, o treinador Idolo Herrera, elogiou o desempenho dos venezuelanos contra os chilenos.
“Conseguimos jogar melhor. Tivemos mais tempo para treinar e se adaptar ao lugar. Normalmente as equipes se soltam mais na segunda rodada e conseguimos fazer isso. Marcamos os chilenos e o nosso jogo fluiu”, explicou Herrera.
O treinador chileno, Daniel Nejamkin, procurou enaltecer a boa atuação da Venezuela. “Encontramos um adversário que jogou muito bem. Não conseguimos apresentar o mesmo nível da partida contra os brasileiros. Estamos oscilando muito na competição. Isso acontece porque somos uma equipe jovem com pouca rodagem internacional”, finalizou Nejamkin.
A Venezuela buscará a segunda vitória no torneio contra a Argentina, às 20h, desta QUINTA-FEIRA (22.09). Já o Chile lutará pela reabilitação na competição contra o Paraguai, às 17h30.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário