O Paraguai comemora a boa estreia na competição (Foto: Divulgação) |
Depois de folgar na primeira rodada do Sul-Americano masculino de vôlei, o Paraguai estreou na competição, nesta TERÇA-FEIRA (20.09), com vitória. Os paraguaios superaram os uruguaios por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 26/24), em 1h24 de jogo, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).
O ponteiro paraguaio Luis Riveros terminou a partida como o maior pontuador, com 14 pontos de ataque. No lado do Uruguai o destaque foi o oposto Renzo Cairus, com 13 acertos.
O treinador do Paraguai, Carlos Heyn, estava satisfeito com o voleibol apresentado pela equipe paraguaia. “É muito especial estrear na competição com vitória. O Uruguai é um adversário direto na tabela. Apresentamos um jogo agressivo desde o início e conseguimos reverter o placar no final do terceiro set quando perdíamos por 20/23, afirmou o técnico.
Já o técnico do Uruguai Rafael Codina, lamentou a pouca experiência internacional da equipe. “Falta experiência para o nosso grupo. Temos uma equipe baixa, por isso precisamos sacar e passar com eficiência para jogar com velocidade. Hoje não conseguimos fazer isso. No terceiro set ficou claro que precisamos de mais confiança e rodagem internacional”, disse o treinador.
O Uruguai tentará a reabilitação na competição contra a Argentina, às 20h, desta QUARTA-FEIRA (21.09), enquanto os paraguaios buscarão a segunda vitória contra o Brasil, às 22h30.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário