Bruninho: "Temos de trabalhar bem o passe pra furar a barreira do BMG/São Bernardo" |
De olho no topo da tabela, a Cimed/SKY encerrará sua participação no primeiro turno da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12 contra o BMG/São Bernardo, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), nesta quarta-feira (25/01), às 20h00. Os ingressos para o jogo podem ser comprados com antecedência pela internet, no site www.blueticket.com.br. A inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Os portões serão abertos cerca de uma hora antes do início.
A penúltima rodada do turno foi bastante favorável à Cimed/SKY. Rivais diretos como Sesi, Vivo/Minas e Sada Cruzeiro perderam, e com a vitória em Juiz de Fora (MG) sobre o UFJF por 3 a 0, o time tetracampeão da Superliga Masculina pulou para a terceira colocação na classificação geral com 19 pontos, três atrás do líder Vôlei Futuro e dois do vice-líder Sesi. Mas as três equipes mais o Vivo/Minas têm o mesmo número de vitórias: sete em dez confrontos.
Com a tabela de posições embolada, a Cimed/SKY pode até mesmo terminar o primeiro turno na liderança, caso aconteça uma combinação de resultados. Apesar dessa possibilidade, os tetracampeões da Superliga Masculina estão focados apenas em vencer o BMG/São Bernardo para se manter entre os primeiros.
"O novo sistema de pontuação é mais justo e trouxe mais equilíbrio ao campeonato, que está um perde e ganha danado. Isso se tornou a tônica da competição, trazendo mais emoção às partidas. O jogo contra o BMG/São Bernardo é muito importante para tentarmos acabar entre os primeiros colocados da tabela", afirmou o levantador Bruno, capitão da Cimed/SKY, melhor jogador da décima rodada.
O adversário desta quarta já derrubou times como Sesi, RJX e Medley/Campinas nesta temporada. Por conta disso, Bruno destacou que a Cimed/SKY não terá nenhuma facilidade, apontou os pontos fortes do time paulista e o que precisa ser feito para anulá-los.
"O time de São Bernardo é uma equipe jovem que já demonstrou seu potencial neste primeiro turno com um ótimo desempenho, principalmente no bloqueio. Por isso, vamos ter de trabalhar bem o passe, com bastante tranquilidade e velocidade para tentar furar a barreira", declarou.
Já o técnico interino da Cimed/SKY, Douglas Chiarotti, falou sobre a concentração que os jogadores precisarão ter dentro da quadra para não perderem pontos preciosos dentro de casa. "Será um jogo muito difícil. O Rubinho (técnico do BMG/São Bernardo) arma sua equipe bem taticamente, e temos de ter toda a atenção para não sermos surpreendidos", comentou.
"É o primeiro ano em que estamos jogando neste sistema de pontuação. Agora, no fim do primeiro turno, conseguimos perceber o quanto um ponto perdido lá atrás faz falta aqui na frente, sendo que as quatro primeiras equipes têm a mesma quantidade de vitórias, mas com pontuações diferentes", concluiu Douglas.
Divulgação
Foto: Cristiano Andujar/Vipcomm
Nenhum comentário:
Postar um comentário