Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) Estreante na Superliga, Ellen é destaque em jogos pelo Rio do Sul

Ellen é um dos destaques do Rio do Sul na Superliga (Foto: Divulgãção)

Com apenas 20 anos e muita disposição a ponteira Ellen Braga tem conquistado bons resultados na Superliga Feminina de Vôlei, pelo time de Rio do Sul, que recebe o apoio da empresa Delsoft Sistemas. Recebendo o prêmio de jogadora destaque emna vitória de Rio do Sul contra Macaé, Ellen motiva otime iniciante na busca da permanência na Superliga.


Jogando durante seis anos na categoria de base do vôlei paulista, pelo time de Osasco/Bradesco, Ellen agradece a oportunidade de participar do campeonato. “É algo bastante diferente e novo. Apesar da experiência nos times de base, uma Superliga é algo realmente valioso às jogadoras como eu”, destaca.

Em uma de suas últimas partidas pelo Bradesco, a jogadora marcou 33 pontos e levou o título do Paulista 1ª Divisão. O desempenho da jogadora chamou a atenção da equipe técnica riossulense que fez a contratação da jogadora, mesmo após o início do campeonato.

Ellen acredita que esta experiência só é possível graças ao auxílio financeiro dado pelos patrocinadores. “Sabemos que a realidade de cidades do interior é diferente e o incentivo ao esporte ou a participação em ligas nacionais depende muito dos patrocinadores. Mas também é importante destacar que esse patrocínio não está ligado a cobranças e pressão, mas sim no companheirismo e incentivo ao desenvolvimento do esporte local”.

Torcida motiva e emociona

Campeã Sul Americana em 2010, Vice-Campeã Mundial de Clubes em 2010 e jogadora da Seleção Brasileira Juvenil em 2009, Ellen é a demonstração de que a contribuição privada possibilita novos horizontes a times regionais. Ela salienta que essa ampliação de possibilidades é conferida em todos os jogos em Rio do Sul, onde a torcida comparece em peso.

“Essa torcida é diferente. Algumas preferem falar mal dos times adversários a apoiar o seu time. Em Rio do Sul a torcida motiva e emociona. Podemos perder o jogo, mas todos continuam na rua incentivando”. Ellen experimenta hoje uma nova realidade em sua já experiente carreira no vôlei e este é um incentivo aos patrocinadores que buscam o crescimento do estado e da região em campeonatos nacionais.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário