Wallace (8) durante jogo do turno diante do São Bernardo (Foto: July Stanzioni/SM Press) |
Conter o embalo da jovem equipe do BMG/São Bernardo. Essa é a vontade do levantador William Arjona e do oposto Wallace Souza amanhã diante de equipe paulista que vem de vitória diante do Vôlei Futuro.
A dupla foi eleita pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) como melhor levantamento e melhor bloqueio da rodada passada. "Não podemos deixar eles se empolgarem na partida", brinca Wallace que conhece muito bem a comissão do BMG/São Bernardo, pois jogou no ABC paulista na época em que o time tinha outro patrocinador.
E, contra um embalado time paulista, o oposto quer colocar suas habilidades em quadra contra a melhor defesa da competição, que é justamente do time do ABC. "São Bernardo é uma equipe muito difícil de se jogar, eles são muito altos e usam o bloqueio para segurar o ataque de qualquer equipe. Sem contar que eles são a melhor defesa da competição e, então, é preciso ter ainda mais inteligência para jogar diante de uma equipe como essa", avaliou.
Para o capitão William sua equipe, o Sada/Cruzeiro, vive seu melhor momento na competição. "Sim, acredito que estamos em nosso melhor momento nesta Superliga. O time está com uma cara legal em quadra. Pode até parecer clichê, mas o nosso saque e nossa defesa está sabendo aproveitar as situações e estamos com um volume de jogo igual ao ano passado o que, naquele momento, nos fez muito diferença", acrescentou.
Wallace é justamente a melhor opção de ataque para o levantador. O oposto é um dos jogadores mais eficiente do time mineiro tanto no ataque quanto no bloqueio e saque. O camisa 8 não acredita em méritos individuais.
"Todo esse meu bom desempenho é em prol do grupo, é reflexo daquilo que eles também fazem em quadra. Sempre um ajudando o outro. Estar bem em algum fundamento é consequencia de um trabalho de grupo, nada mais, por isso divido com eles esse meu momento", argumentou o oposto.
E o grupo do Sada/Cruzeiro contará com a torcida para sair com os três pontos de Contagem. "Teremos a vantagem de jogar em casa, de ter a identificação da nossa torcida que nos apóia do início ao fim. Mesmo tendo vencido São Bernardo no primeiro turno, temos que pensar nesse jogo set a set", finalizou o levantador William.
Divulgação
Foto 2: July Stanzioni/SM Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário