A Vivo/Minas joga em casa neste sábado (Foto: Washington Alves/Vipcomm) |
Vivo/Minas volta a jogar na Arena Vivo, na capital mineira, neste sábado (4/2), às 11h. Ainda sem perder em casa, depois de seis partidas, os minastenistas enfrentam o Medley/Campinas, em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12. A equipe mineira está na quarta colocação da tabela de classificação, com 26 pontos, conquistados em dez vitórias e três derrotas. Já o time de Campinas é o oitavo, com 19 pontos. Cimed/Sky, Sesi-SP e Vôlei Futuro estão à frente da Vivo/Minas, todos com 28 pontos.
A Vivo/Minas vem de uma importante e difícil vitória contra o Londrina/Sercomtel, na casa do adversário, por 3 a 2 (24/26, 20/25, 25/21, 26/24 e 17/19), depois de estar vencendo por 2 sets a 0. “Acho que essa partida é o reflexo do que está sendo a Superliga. Uma competição muito disputada, com muita paridade entre todas as equipes. Foi bastante acirrado e, se houvesse uma derrota, não seria surpresa, já que eles produziram muito bem. A lição que fica é que temos que estar atentos o tempo inteiro”, disse o técnico da Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak.
Ainda, segundo o treinador minastenista, está sendo muito bom trabalhar com este grupo, que não desiste de nenhuma partida. “A nossa equipe é uma que mesmo com todas as dificuldades que temos durante os jogos, estamos sempre buscando o ponto. Percebo que temos que ficar mais atentos em alguns detalhes que estão passando e isso não pode acontecer. Temos uma sequência dura pela frente e temos que estar preparados para ela”, completou.
Sobre a partida contra o Medley/Campinas, Marcelo Fronckowiak espera, novamente, muito equilíbrio em quadra. “O Campinas é uma excelente equipe, que acredito que não está tendo os resultados que esperava para a competição. Eles têm grandes nomes, mas vamos tentar confirmar, em casa, o nosso jogo. Vamos com consciência de que será difícil, mas podemos”, analisou o treinador.
Um dos destaques da Vivo/Minas nesta edição da Superliga Masculina é o jovem Lucarelli. O atleta é o mais eficiente no ataque, com 44,98% de acertos, e o décimo maior pontuador, com 151 pontos. No ranking de equipes, no mesmo fundamento, o Minas ocupa o segundo lugar (37,25%). Os minastenistas ainda se destacam no saque, com Henrique (14,08%), e no levantamento, com Marcelinho (38,60%). O oposto tcheco Filip é o segundo maior pontuador da competição, com 193 pontos.
O técnico Marcelo Fronckowiak não terá à disposição para a partida o atacante Edinho, que ainda se recupera de uma lesão no ombro.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário