Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

(PAULISTA) No tie-break, Pinheiros/Sky derruba Sesi e segue invicto

A sexta rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei marcou o encontro entre o líder do torneio e o atual campeão. Com um retrospecto de cinco jogos e cinco vitórias, o Pinheiros/SKY visitou o Sesi-SP - que devido a uma reforma em seu ginásio está mandando seus jogos no ginásio do Sesi de Osasco - e encontrou uma parada dura.

Em uma partida extremamente equilibrada, decidida apenas no quinto set, o time comandado por Mauro Grasso contou com a força do banco de reservas para bater o rival e se manter invicto na liderança da competição, com parciais de 25-22, 28-30, 23-25, 25-23 e 15-8.


Levantador Marcelinho (2) foi peça fundamental no vitótia dos 'Galácticos'

O Jogo

O jogo começou equilibrado, com o levantador Marcelinho distribuindo bem as jogadas de ataque e com o bloqueio do Pinheiros/SKY funcionando bem. O Sesi forçou o primeiro tempo técnico na frente, por 8 a 7. Os donos da casa chegaram a abrir 15-12, mas no segundo tempo técnico a vantagem estava em apenas um ponto, com o Pinheiros/SKY assumindo a ponta após a paralisação, em 19 a 16. Mantendo a vantagem, Mauro Grasso realizou a inversão, com as entradas de Tuba e Murilo nos lugares de Marcelinho e Léo e o Pinheiros/SKY fechou em 25 a 22, em 25 minutos.

Na segunda parcial o Pinheiros/SKY manteve o forte bloqueio e liderou até 11-9, quando o Sesi passou a frente e abriu 20 a 15. Uma grande recuperação dos visitantes diminuiu a diferença para apenas um ponto (21-20). O placar em 23 a 21 para o Sesi acordou de vez o Pinheiros/SKY, que com bom saque e novamente um bloqueio preciso igualou em 24 a 24. A disputa seguiu até a vitória do Sesi em 30 a 28, após 36 minutos.

O terceiro set foi dominado pelos mandantes que se mantiveram liderando o placar até o final. O Pinheiros/SKY esboçou uma reação e diminuiu a vantagem de seis pontos (21-15) para apenas um (23-22), mas não evitou a vitória do Sesi por 25 a 23, em 29 minutos.

Para o quarto set, Mauro Grasso resolveu iniciar com a mesma formação que terminou o terceiro, com Aranha, Tuba e Murilo nos lugares de Maurício, Léo e Marcelinho. As alterações deram certo e Tuba marcou três dos primeiros quatro pontos da equipe. O equilíbrio permaneceu até os momentos finais do set, vencido pelo Pinheiros/SKY por 25 a 23, em 28 minutos.

Para o set desempate a mesma formação foi mantida. No decorrer da parcial, Marcelinho substituiu Murilo e o rendimento foi mantido. O saque foi o fator de desequilíbrio e o Pinheiros/SKY fechou em 15 a 8, em 12 minutos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário