Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Fernanda Garay se acostuma à nova casa

Estrante em mundiais, Garay defenderá o japonês NEC (Foto: Divulgação)

Das 14 jogadoras da seleção brasileira de vôlei que estão no Japão, 13 voltarão para casa, no Brasil, após o término do Campeonato Mundial, no dia 14 de novembro. Mas, para a ponteira Fernanda Garay será diferente. A jogadora assinou contrato de uma temporada com o NEC e viverá em Tóquio nos próximos sete meses. Pela primeira vez na capital japonesa, Garay aproveita para se adaptar ao novo lar enquanto se prepara para defender o Brasil na principal competição do ano.

“É a primeira vez que venho ao Japão. Estamos em Tóquio há três dias. Ainda não consegui conhecer a cidade, mas já deu para perceber algumas coisas. Aqui tudo é limpo e moderno. Na sala de musculação, há uns aparelhos inovadores, que nunca tinha visto”, comentou Fernanda Garay, que tem lutado contra o sono nestes primeiros dias.

“Nunca peguei um fuso horário tão complicado. São 11 horas à frente do Brasil. Até consigo dormir bem durante a noite, mas à tarde, que seria madrugada no Brasil, sinto muito sono”, contou.

Se não fosse convocada pelo técnico Zé Roberto para a disputa do Mundial, Fernanda Garay teria se apresentado ao NEC em setembro. Mas, com a contusão das ponteiras Mari, que passou por uma cirurgia no joelho direito, e Paula, que não conseguiu voltar à plena forma depois de uma fratura no tornozelo esquerdo, Garay ganhou uma oportunidade na seleção brasileira.

“Defender o Brasil no Campeonato Mundial é a realização de um sonho. É uma oportunidade para poucas jogadoras. Vou curtir muito a competição. Cada jogo será um desafio. Será uma experiência para a vida toda”, vibrou a ponteira, que se apresentará ao NEC logo após o campeonato.

Em Tóquio desde sexta-feira (22.10), a seleção brasileira está na reta final de preparação para o Campeonato Mundial. Nesta SEGUNDA (25.10), às 5h30 (de Brasília), o Brasil enfrentará o Japão no último amistoso antes da estreia na competição. A equipe comandada pelo técnico Zé Roberto ficará na capital japonesa até QUARTA (27.10), quando seguirá para Hamamatsu. O primeiro adversário do time brasileiro, que lutará pelo inédito título mundial, será o Quênia, na SEXTA-FEIRA (29.10), às 2h30 (de Brasília), na Hamamatsu Arena.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário