Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Zé Roberto analisa adversários da primeira fase

Itália é o adversário mais complicado do grupo, diz Zé Roberto (Foto: Divulgação)

A dois dias da estreia da seleção brasileira feminina de vôlei no Campeonato Mundial, o técnico José Roberto Guimarães analisou os adversários do Brasil na primeira fase da competição. A equipe verde e amarela lutará pelo título inédito.

Quênia – “Não temos muitas informações sobre o Quênia. É uma seleção que não costuma participar de grandes competições. Como as outras equipes africanas, deve ter força de ataque e potência de salto, mas não deve ser eficiente tecnicamente. Deve ser o adversário mais fraco do grupo”.

Porto Rico – “É uma equipe com bom volume de jogo, que saca e bloqueia bem. O time tem como referência a ponteira Aurea Cruz e conta com as irmãs Ocasio, também boas jogadoras, mas não tem muita opção no banco de reservas. A última vez em que enfrentamos Porto Rico foi no Grand Prix deste ano. Na ocasião, a equipe não estava tão bem. Vamos ver como estará no Mundial”.

República Tcheca – “É uma seleção que vai incomodar. É um time alto, versátil, que bloqueia e saca bem e é eficiente nas bolas altas. Uma equipe mais acostumada a participar de grandes competições, com jogadoras que atuam em diferentes clubes do mundo. Entre as atletas, destaco a ponteira passadora Havelkova”.

Holanda – “A Holanda tem basicamente o mesmo grupo que conquistou o Grand Prix 2007. A equipe possui ótimo volume de jogo e bom ataque de bolas altas. O time conta com a oposta Flier e com centrais de grande qualidade. É um dos nossos principais adversários na primeira fase”.

Itália – “É o adversário mais complicado do grupo. É um time muito esperto no sistema defensivo, conta com jogadoras habilidosas, experientes e acostumadas a grandes decisões. A Itália tem a Lo Bianco, que eu considero a melhor levantadora do mundo. A Barazza, que engravidou e não disputará a competição, é um desfalque. Mas a Arrighetti, que a substituirá, também é muito boa jogadora. Com esta mudança, acho que o time ganha em ataque, mas perde um pouco no bloqueio”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário