Maior pontuador da superliga, Wallace sonha chegar a Seleção nacional (Foto: Divulgação) |
Líder da Superliga Masculina de Vôlei 10/11, o Sesi-SP entrará em quadra nesta QUARTA-FEIRA (02.02) para duelar com o tradicional Vivo/Minas, equipe que já conquistou a competição em quatro temporadas. Os times têm estrelas campeãs olímpicas e mundiais. No time mineiro, o grande nome é o oposto André Nascimento, campeão olímpico e bi mundial. Na equipe paulista, além dos campeões mundiais Murilo e Sidão e do medalhista de ouro olímpico Escadinha, o oposto Wallace é outro destaque. O duelo será realizado a partir das 18h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
O confronto dos opostos merece atenção. Enquanto André Nascimento brilhou na seleção masculina e conquistou inúmeros títulos, Wallace busca seu espaço e espera estar sendo observado pelo técnico Bernardinho.
Depois de ser repatriado nesta temporada após quatro anos atuando no voleibol da Argentina, Wallace é o maior pontuador da Superliga, com 301 acertos – 260 de ataque, 26 de bloqueio e 15 de saque. Além disso, é o terceiro colocado no ataque, com 35,12% de eficiência, e no saque, com 7,65% de sucesso.
Do lado do Vivo/Minas, Canha, como é conhecido o oposto, ajuda o time com sua experiência de oito anos como titular da posição na seleção brasileira. André é o quinto colocado entre os maiores pontuadores da Superliga, com 252 acertos (224 no ataque, 14 de saque e 14 de bloqueio). O oposto também está na quarta colocação no ranking de ataque, com 35% de eficiência. Nesta Superliga, André também ultrapassou a marca dos três mil pontos na história da competição.
Canha defendeu a seleção por 8 anos |
Wallace garante que André Nascimento sempre foi uma das suas inspirações. “Ele é um cara muito experiente, um campeão olímpico. Sempre me espelhei nele por causa da sua grande experiência e da sua técnica apurada. Além disso, como torcedor da seleção brasileira, sempre vibrei bastante com suas atuações”, conta Wallace.
Sobre a possibilidade de chegar à seleção, Wallace diz que este objetivo é apenas uma consequência. “Claro que tenho a vontade de chegar onde o André Nascimento chegou. Mas meu objetivo agora é treinar muito e jogar bem pelo Sesi e ir em busca do título da Superliga. Se for convocado para a seleção será conseqüência deste trabalho”, diz o atacante.
Para a partida, Wallace destaca a velocidade do time mineiro e o bom trabalho do levantador Marlon. “O Minas vem de bons resultados. É uma equipe que joga rápido e tem um dos melhores levantadores do Brasil, senão o melhor. O Marlon tem uma excelente qualidade técnica e imprime uma velocidade grande às jogadas”, avalia Wallace.
No turno, Sesi-SP e Vivo/Minas duelaram em São Paulo e os donos da casa levaram a melhor e venceram por 3 sets a 1. Neste jogo, Wallace foi o maior pontuador do Sesi, com 17 acertos, o mesmo número de pontos do ponteiro Chupita, do Vivo/Minas. O oposto André Nascimento teve 12 acertos na partida.
Vivo/Minas embalado por vitórias
Depois de duas vitórias consecutivas fora de casa contra adversários diretos (Medley/Campinas e Vôlei Futuro) na luta por um lugar entre os oito primeiro colocados que disputarão as quartas-de-final, o Vivo/Minas voltará a jogar em casa.
Sexto colocado, com 26 pontos (nove vitórias e oito derrotas), o Vivo/Minas sabe que terá dificuldades para superar o líder da Superliga. “Teremos que atuar num padrão de jogo bastante elevado para fazermos frente ao Sesi”, avalia Marcelo Fronckowiak, treinador da equipe mineira.
Depois de perder o mando de jogo por duas partidas e sofrer com a ausência de jogadores devido às suspensões impostas pela Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vivo/Minas está mais unido.
“O grupo está bastante motivado e se uniu ainda mais depois dos problemas que enfrentamos, principalmente com o episódio das ausências devido à punição pelo Tribunal. Superamos alguns obstáculos, já que o time se conscientizou dos momentos complicados e manteve o foco nos objetivos, que são as vitórias e a melhor classificação possível”, diz Fronckowiak.
Para o treinador, as últimas vitórias serviram para o amadurecimento do grupo. “Em Campinas, começamos com muitos erros e conquistamos a vitória. Em Araçatuba, diante de um adversário direto, com a pressão da torcida local, agimos com maturidade e superamos o adversário. Mais uma vez, entraremos em quadra em busca do resultado positivo e cientes de que teremos que nos superar, novamente”, garante o Marcelo Fronckowiak.
Divulgação
Foto 2: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário