Equipe de Araçatuba venceu 1° grande clássico na Superiga (Foto: Divulgação) |
O Vôlei Futuro ainda não tinha vencido as equipes ditas favoritas ao título da Superliga Feminina 10/11. O tabu foi quebrado nesta SEXTA-FEIRA (25). Fora de casa, o time de Araçatuba passou pelo Sollys/Osasco de virada, por 3 sets a 1 (21/25, 25/17, 25/16 e 25/17), em 2h05 de jogo, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida foi válida pela sétima rodada do returno da competição.
O resultado colocou o Vôlei Futuro na segunda colocação com 32 pontos, porém com um jogo a mais do que o Sollys/Osasco. O atual campeão da Superliga Feminina está na terceira posição com 31 pontos.
A líbero Stacy Sykora brilhou na partida desta sexta-feira com defesas espetaculares. A jogadora, eleita a melhor líbero do último campeonato Mundial, foi considerada a melhor atleta do jogo e levou para casa o troféu VivaVôlei.
Sykora, que disputa a primeira temporada no Brasil, concedeu entrevista ao canal Sportv falando português.
“Quero agradecer a minha equipe. Eu não jogo sozinha e hoje o nosso bloqueio funcionou bem”, disse a atleta.
A companheira de Sykora no Vôlei Futuro, a oposto Joycinha, foi a maior pontuadora do confronto com 21 pontos. A atleta elogiou a atuação do time de Araçatuba.
“Temos trabalhado para fazer um bom jogo como esse. Hoje jogamos muito bem. O time foi disciplinado. Saímos de quadra com a sensação de dever cumprido”, garantiu a oposto.
Próximos confrontos
O Sollys/Osasco buscará a reabilitação no torneio nesta segunda-feira (28), às 19h30, contra o Banana Boat/Praia Clube, no ginásio José Liberatti (SP). Já o Vôlei Futuro enfrentará a Unilever, na sexta-feira (11), às 21h, no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro (RJ).
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário