Levantadora Fabíola comandou a vitória do Pinheiros/Maclenzie (Foto: Divulgação) |
O Pinheiros/Mackenzie teve que suar a camisa neste SÁBADO (26.02) para vencer o Banana Boat/Praia Clube. As atuais campeãs paulistas passaram pelas mineiras, de virada, por 3 sets a 1 (17/25, 25/19, 25/20 e 25/22), em 1h48 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). A partida foi válida pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina 10/11.
Com o resultado o Pinheiros/Mackenzie chegou a sexta vitória consecutiva e assumiu a vice-liderança do torneio com 32 pontos. Já o Banana Boat/ Praia Clube segue na luta pela classificação para os playoffs e se manteve na oitava posição.
Na partida deste sábado brilhou a estrela da levantadora Fabíola, vice-campeã mundial com a seleção brasileira no Japão em 2010, que saiu do banco no segundo set e ajudou o Pinheiros/Mackenzie a mudar a história do confronto. A jogadora foi eleita a melhor do jogo e levou para casa o troféu VivaVôlei.
“Estou muito feliz. Não só por ter recebido o prêmio, mas também pela vitória. Essa mão me deu trabalho nos últimos dias, mas hoje consegui estar em quadra e ajudar minha equipe”, comemorou Fabíola.
A levantadora também comemora o poder de reação da sua equipe que, no primeiro set acabou sendo superada pelas adversárias. “Estamos em um momento de crescimento na competição e esse é meu time, que bloqueia bem, que imprimi um jogo forte. Hoje nosso saque também foi o diferencial. Agora é manter assim rumo ao playoff”, concluiu a jogadora.
A companheira de Fabíola no time paulista, a central Natália Martins também teve uma atuação destacada e marcou 22 pontos sendo a maior pontuadora do duelo.
Próximos confrontos
O Pinheiros/Mackenzie enfrentará a Usiminas/Minas, na quinta-feira (10), às 18h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Já o Banana Boat/Praia Clube tem um confronto marcado com o Sollys/Osasco nesta segunda (28), às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário