Em um time recheado de estrelas, com quatro campeãs olímpicas, a central Juciely foi o assunto mais comentado por fãs e jornalistas especializados durante o primeiro turno da Superliga Feminina 10/11. Considerada baixa para os padrões atuais do voleibol – a jogadora tem 1,84 -, Juciely tem tido atuações seguras, baseadas numa impulsão privilegiada, grande velocidade e muita potência de ataque.
No clássico contra o Sollys/Osasco, pela última rodada do turno, Juciely saiu de quadra com o prêmio de melhor jogadora. Foi a terceira vez que a atleta recebeu o Troféu VivaVôlei.
Até momentos antes da partida, Juciely era dúvida para Bernardinho, técnico da Unilever. Com uma virose e febre alta, a jogadora desfalcou o último treino e, mesmo assim, foi para o jogo no sacrifício. Em quadra, surpreendeu e foi a maior pontuadora do clássico, com 24 acertos. Dez desses pontos foram de bloqueio – o recorde nesta edição da competição.
A mineira de 30 anos, com passagem por grandes clubes, como São Caetano/Blausiegel , Brasil/Telecom e MRV/Minas, procura curtir o bom momento e trabalhar forte para evoluir cada vez mais.
“Estou vivendo uma boa fase profissional. Isso é resultado dos treinos na Unilever. Tenho feito treinamentos específicos de bloqueio e o Bernardinho tem me ajudado muito”, explica Juciely que procura não pensar em seleção brasileira.
“Jogar na seleção principal seria um sonho, mas o Brasil está bem servido de atacantes de meio. Hoje penso mais no Mundial Militar que será disputado no Rio de Janeiro esse ano”, afirma.
Para a partida contra o Macaé/Sports, que foi derrotado pela Unilever por 3 sets 1 no primeiro turno, Juciely não espera vida fácil. “Acredito que não vamos ter nenhum tipo de facilidade. Os dois times se conhecem bastante e o confronto vai ficando cada vez mais equilibrado", finaliza a jogadora.
Divulgação
Ô Jucy porque você não foi contratada mais 'jovem' na Unilever??
ResponderExcluirUm pena! Você tá jogando muito!!!! É a 5ª central da Seleção de Zé Roberto.
Quem sabe esse sonho se realize? (Espero que sim).
Em 2011, teremos muitas competições. Se houver a tal Seleção B como ZRG citou, você estará nela.
Bjs e mais sucesso!!