Verônica é mais uma jogadora brasileira a caminho do emergente voleibol do Azerbaijão. A ponteira que disputou a última Superliga pelo Pinheiros/Mackenzie acertou compromisso válido por uma temporada com o Igtisadchi VC, da capital Baku.
A atleta carioca de 25 anos de idade não esconde a ansiedade por atuar pela primeira vez no exterior. “Quando o Douglas (Sousa, seu agente) me disse que havia uma proposta do Azerbaijão a surpresa foi grande. Mas depois que me informei sobre o clube e o país, fiquei bastante entusiasmada e agora estou contando os dias para viajar”, revelou Verônica.
MERCADO NOVO
Para a ponteira, a ex-república soviética está abrindo mais um interessante espaço de trabalho para as atletas brasileiras. “O vôlei feminino no Azerbaijão é muito popular e os clubes de lá, que contam com patrocinadores fortes, investem muito na contratação de estrangeiras. Espero fazer um bom trabalho e ajudar a consolidar esse novo mercado para as nossas jogadoras”.
Além das competições nacionais, o Igtisadchi irá disputar na temporada 2011/2012 a Copa CEV, um dos principais torneios de clubes da Europa. O primeiro adversário da equipe será o Dínamo Bucareste, da Romênia, em confrontos previstos para o início de dezembro.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário