Com todos os ingredientes de um clássico, o primeiro duelo entre Sada/Cruzeiro e Boca Juniors na noite dessa segunda-feira terminou em 3 a 2 para os donos da casa, que anotaram parciais de 22/25, 18/25, 25/20, 25/23 e 15/12, no Ginásio de Concepcion do Uruguay, na Província de Entre Rios, na Argentina. O time celeste vencia por 2 a 0, quando o Boca Juniors reagiu, empatou a partida e conseguiu a virada. Reclamações da arbitragem, cartão amarelo e lances polêmicos marcaram o confronto amistoso.
“Eu nunca vi um árbitro errar tanto assim. Fiquei nervoso demais”, disse o experiente central Douglas Cordeiro, que normalmente é muito calmo, e recebeu cartão amarelo no quinto set por reclamar do juiz.
Para o ponteiro Filipe, apesar do resultado, o jogo foi bom para preparar o grupo. “Podíamos ter ‘matado’ o jogo no terceiro set, mas vacilamos e eles cresceram. Mas é começo de temporada. É bom termos agora a oportunidade de disputar um jogo assim, quente. Isso vai servir de lição para as próximas competições que vamos disputar”, avalia o jogador.
O oposto cruzeirense Wallace foi um dos destaques em quadra e marcou 23 pontos. Na equipe do Boca o atacante argentino Hatrick teve 17 acertos.
Os dois times fazem o segundo jogo amistoso nesta terça-feira, às 20h30, na cidade de Chajarí, também na Província de Entre Rios.
Depois deste confronto o time celeste segue em excursão pela Argentina e vai para Mar Del Plata, onde enfrentará o Buenos Aires Unidos, em mais três partidas. Estes jogos servem como preparação para o Torneio Internacional de Irvine, que o Sada Cruzeiro disputará no fim de setembro, nos Estados Unidos.
Sada/Cruzeiro – Daniel, Wallace, Sanchez e Maurício, Acácio e Douglas Cordeiro e o líbero Serginho. Entraram William, Lucas Lóh, Alemão e Filipe.
Boca Juniors – Verdi, Domingues, Armesto, Gauna, Arrua, Bruno e o líbero Santucci. Entraram Kulaska, Hatrick.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário