Sada/Cruzeiro e Buenos Aires Unidos disputaram o primeiro amistoso da série de três na noite dessa quinta-feira e o time brasileiro venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 25/20. A vitória valeu ao Sada Cruzeiro o troféu da Copa Internacional Ciudad de Cecochea, que fica a 90 km de Mar del Plata e sediou o confronto.
O jogo festivo teve ginásio lotado, com direito a banda de música que executou os hinos dos respectivos países. O capitão e levantador William foi ovacionado pela torcida argentina e recebeu uma placa em homenagem ao clube. E ao final da partida a quadra ficou lotada de torcedores que queriam tirar fotos com os atletas celestes.
Os dois times voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, mas em Mar del Plata, no Club Once Unidos, às 19h30. E no sábado, o último confronto acontece às 16h.
Com 14 pontos o oposto Wallace foi o maior pontuador do duelo, ao lado do também oposto Ronda, do Buenos Aires. O ponteiro celeste Filipe e o central Acácio tiveram 11 pontos e Rogério anotou 10 vezes, números que mostram o equilíbrio do time.
“Gostei muito da postura do time. A equipe jogou bem, não deixou cair a concentração em nenhum momento”, disse o técnico Marcelo Mendez.
"A torcida argentina fez uma festa bonita para este jogo e conseguimos vencer bem. E para um jogo amistoso foi uma organização incrível”, afirma William.
Com o resultado os cruzeirenses chegam a quatro vitórias em cinco jogos na excursão pelo país portenho. Nas partidas anteriores o Sada Cruzeiro bateu o Bolivar em duas partidas na capital Buenos Aires e perdeu uma e venceu outra do Boca Juniors, no interior do país.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário