Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

(LIGA NACIONAL) Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed é o campeão

Catarinenses ficam com o título da Liga Nacional (Foto: Divulgação/CBV)

A vaga para a Superliga 11/12 já estava assegurada. Mas, catarinenses e paulistas entraram em quadra determinadas a conquistar o título da décima edição da Liga Nacional feminina de vôlei. Na tarde deste DOMINGO (04.09), no ginásio Recreio do Trabalhador, na Siderurgia CSN, em Volta Redonda (RJ), o Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed (SC) venceu, de virada, a Uniara (SP) por 3 sets a 2 (22/25, 30/28, 20/25, 25/23 e 15/12), em 2h34 de partida. Com a vitória, a equipe de Santa Catarina terminou o torneio com a medalha de ouro.

“Nos preparamos desde o começo do ano para esta conquista. Tudo valeu a pena. Nosso objetivo foi alcançado e estamos muito felizes. Rio do Sul é uma cidade pequena e essa conquista da Liga Nacional é um grande título. Hoje sabíamos que o jogo contra a Uniara seria difícil. Entramos um pouco ansiosas e não conseguimos fechar o primeiro set. Mas acho que a união do grupo deu tranquilidade para seguirmos em busca da virada. Missão cumprida e agora vamos correr para participamos da Superliga", declarou Priscila Jesus, capitã do Rio do Sul.

Na disputa pelo bronze, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em saquarema (RJ), o Sport/Maurício de Nassau/Suape (PE), também de virada, venceu o São José (SP) por 3 sets a 1 (24/26, 28/26, 25/18 e 25/13), em 2h01 de partida.

“Entramos em quadra ainda preocupadas com a derrota na semifinal e o time sem alegria não consegue render. A partir do segundo set, quando voltamos a sorrir, a história da partida começou a mudar. Nosso saque e bloqueio funcionaram bem. Jogamos com muita garra. Poderíamos ter ido mais além na competição, mas cumprimos com o nosso papel. Fizemos o nosso melhor dentro de quadra. Estamos felizes com essa medalha de bronze”, comentou Flávia Araújo, capitã do Sport/Maurício de Nassau/Suape.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário