Equipe de Pernambuco garante a última vaga na semifinal (Foto: Divulgação/CBV) |
Foi definida a última equipe semifinalista da Liga Nacional feminina de vôlei. Dois times ainda lutavam pela vaga: Sport/Maurício de Nassau/Suape (PE) e Aprov/PMC/UnoChapecó/Limger (SC). Com a derrota da equipe de Chapecó, na tarde desta SEXTA-FEIRA (02.09), no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, para o Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed (SC) por 3 sets a 2 (25/19, 20/25, 25/20, 8/25 e 15/10), em 2h25 de partida, o time chapecoense se despediu do torneio.
O Sport/Maurício de Nassau/Suape, que dependia de uma vitória do Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed, garantiu a última vaga do grupo A para a semifinal.
Pelo grupo B, Uniara (SP) e São José (SP), já classificados, duelaram para a definição de posição na chave. A equipe da Uniara venceu por 3 sets a 0 (25/15, 25/18 e 25/21), em 1h25, e terminou em primeiro lugar.
Com o término da terceira rodada, foram definidos os confrontos das semifinais deste SÁBADO (03.09), que acontecerão, simultaneamente, às 12h, nas quadras do Aryzão, em Saquarema. Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed jogará contra São José, enquanto a Uniara medirá forças com o Sport/Maurício de Nassau/Suape.
A final será realizada neste DOMINGO (04.09), às 12h, no ginásio Recreio do Trabalhador, na Siderurgia CSN, em Volta Redonda (RJ). A partida terá transmissão da TV Rio Sul (local).
ANÁLISES
Rogério Portela, técnico do Rio do Sul/Manoel Marchetti (SC) – "Já esperava um jogo difícil, pois é um clássico catarinense e o Chapecó tinha a pressão de ganhar para seguir no torneio. Conseguimos atingir o objetivo de ficar em primeiro lugar no grupo. Foi um jogo disputado, e o time jogou bem taticamente”.
Adalberto Lopes, técnico do Sport/Maurício de Nassau/Suape (PE) - "Depois que a equipe de Chapecó venceu o quarto set contra o Rio do Sul por 25 a 8, realmente não esperava mais a nossa classificação. Pois se Chapecó fechasse o tie-break estaríamos fora das semifinais. Foi uma surpresa muito boa e estamos felizes com a vaga para as semifinais. É muito importante para o voleibol do nordeste voltar a figurar entre os grandes clubes".
Sandra Mara, técnica da Uniara (SP) – “Já conhecíamos a equipe de São José e isso facilitou o nosso jogo. O nosso saque funcionou e a defesa esteve bem posicionada durante a partida. O meu grupo está evoluindo a cada jogo. Vamos seguir concentradas para o duelo da semifinal. É uma nova etapa e as equipes crescem nesta fase da competição”.
Divulgação
CORRAGEM ESPORTE, VAMOS BUSCAR A VAGA NA FINAL, E TRAZER O TÍTULO DA LIGA NACIONAL,E LUTAR FUTURAMENTE PARA CUMPRIR O REGULAMENTO EXIGIDO PELA CBV,E INGRESSAR A SIPERLIGA 2011/12, SE DEUS QUISER COM FORÇA TOTAL,TENDO CONDIÇÕES OU NÃO DE ENFRETARMOS AS GRANDES POTÊNCIAS, MAS O QUE VALE E COMPETIR E TRAZER AS MAIORES EQUSIPES DO BRASIL A CAPITAL PERNAMBUCANA.
ResponderExcluirTUDO BEM A TRISTEZA JÁ PASSOU,INFELIMENTE NÃO DEU, MAS ESPERO QUE OS PATROCINADORES E O PRESIDENTE DO SPORT CLUBE DO RECIFE, ANALÍSE O TRABALHO FEITO E QUEM SABE VAMOS BUSCAR ESSA VAGA NO PRÓXIMO ANO, AFINAL ESSE CLUBE JÁ SERVIU COMO PONTE PARA SELEÇÃO BRASILEIRA, COMEÇARAM JOGANDO NELE JAQUELINE DE CARVALHO,HOJE ATUANDO NO SOLLYS OSASCO, E DANI LINS MELHOR LEVANTADORA DO GRAND PRIX 2011, E ATUALMENTE JOGADORA DO SESI SP,O SPORT TEM TUDO PARA SER UMA EQUIPE COMPETITIVA, PASTA OS PATROCINADORES E O CLUBE DEREM AS MÃOS, VOU FICAR TRISTE POIS JOGADORAS COMO DIANA DAS GRAÇAS, PILÃO, MILCA, VÃO FICAR MAS UM ANO SEM JOGAR A SUPERLIGA,SPORT CLUBE DO RECIFE O QUE NÃO PODE É ESSE CLUBE DEIXAR DE INVESTE NO VOLEIBOL DE BASE DAÍ VIRA OUTROS VALORES E QUEM SABE BUSCAR OUTROS VALORES DOS OUTROS ESTADOS, ESSE TIME DO SPORT FALTOU ISSO, TER SE REFORÇADO.
ResponderExcluir