Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

(LIGA NACIONAL) UFJF e Upis se classificam e semifinais do torneio masculino são definidas

UFJF e Upis classificados para as semifinais (Foto: Divulgação/CBV)

Pelo grupo A da Liga Nacional masculina de vôlei, Soya/Blumenau/Olympico (SC) e Funvic (SP) já haviam garantido as duas vagas nas semifinais do campeonato. Na tarde desta QUINTA-FEIRA (01.09), no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), outras duas equipes conquistaram vagas para a próxima etapa do torneio. Um tie-break era o suficiente para mineiros e brasilienses seguirem na disputa. E, no duelo entre UFJF (MG) e Upis (DF), vitória por 3 sets a 2 (25/21, 21/25, 25/17, 26/28 e 15/12) da equipe de Minas Gerais, em 2h17 de partida.

No outro duelo da chave B, o São José/Foot Company (SP) venceu a Unicel/Rio Negro (AM) por 3 sets a 1 (25/20, 25/15, 19/25 e 25/20), em 1h43.

Com os resultados, a UFJF terminou na primeira colocação do grupo B, com sete pontos, seguido da Upis, com seis. Na terceira posição, ficou o São José/Foot Company, com cinco pontos, e, em quarto lugar, a Unicel/Rio Negro, que não pontuou no torneio.

As duas semifinais acontecerão nesta SEXTA-FEIRA (02.09), às 10h. O Soya/Blumenau/Olympico duelará contra a Upis, enquanto a UFJF medirá forças com a Funvic.

A final será realizada no próximo sábado (03.09), no ginásio Recreio do Trabalhador, na Siderurgia CSN, em Volta Redonda (RJ). A partida terá transmissão do canal Sportv, a partir das 9h30.

ANÁLISES

Maurício Gattás, técnico da UFJF (MG) - “Já esperávamos um jogo difícil contra o time da Upis. Foi um jogo bem equilibrado. Mas erramos menos e o nosso passe funcionou como treinamos. Queríamos muito sair em primeiro lugar da chave e conseguimos o resultado. Agora, vamos encarar a Funvic na semifinal e espero outra partida complicada. O time da Funvic joga muito bem taticamente e têm atletas muito jovens, com muita energia. Vamos lutar para conquistar a vaga na decisão”.

Reinaldo Bacilieri, técnico do São José/Foot Company (SP) – “Conseguimos manter a tranquilidade durante a partida e jogamos mais soltos. O nosso saque fez diferença, mas acho que hoje o ataque foi determinante para a vitória. Faço uma avaliação positiva da nossa participação no torneio. A nossa chave era muito difícil. A minha equipe é a mais jovem e fez jogos muito equilibrados com os adversários. Fiquei satisfeito com o grupo”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário