Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

(MERCADO) Unilever e SKY firmam parceria para temporada 2011/12

Unilever fecha parceria com Sky e time apresenta novo uniforme (Foto: Divulgação)

Unilever e SKY anunciaram nesta terça-feira (6/9) um acordo de patrocínio para a temporada 2011/2012. A Unilever apostou, em 1997, no projeto de uma equipe feminina de vôlei comandada por Bernardo Rezende, um técnico vencedor, que soube imprimir ao grupo garra e determinação. Agora, o time heptacampeão da Superliga Feminina de Vôlei ganha um reforço de peso com o co-patrocínio da SKY, empresa líder de TV por assinatura em alta definição da América Latina. O acordo vai proporcionar maior investimento no projeto, que, na temporada 2011/12, completa 15 anos de existência. A Unilever passará a ostentar a marca da co-patrocinadora nos uniformes das jogadoras, e a SKY também terá placas de publicidade nos jogos do time na temporada.

Para o vice-presidente de Assuntos Corporativos da Unilever no Brasil, Luiz Dutra, a união com a SKY pode ser significativa não só para o crescimento da equipe, mas também para o fortalecimento do esporte nacional. "Desde o início do projeto, em 1997, a equipe Unilever vem crescendo sob o comando de Bernardinho. Ao longo dos anos, já conquistou sete títulos brasileiros e conta com nomes de prestígio internacional, como Sheilla, Mari, Fabi, Natália e Juciely", disse Dutra. "Fortalecer o esporte é o caminho natural para um País que se prepara para receber os Jogos Olímpicos de 2016. Nesse caminho, a SKY vem se juntar à Unilever no apoio a uma equipe de guerreiras, uma união destinada a contribuir decisivamente para o desenvolvimento do vôlei e do esporte nacional."

O presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, reforçou o compromisso da empresa em contribuir para a evolução do esporte no País. "A SKY é reconhecida como uma empresa que apoia projetos ligados ao esporte. Juntar-se à Unilever para dar continuidade a essas ações é uma honra e uma enorme satisfação para nós", declarou Bap. "O patrocínio ao time feminino de vôlei da Unilever é uma retribuição da SKY à sociedade brasileira através do fomento ao esporte e ao atleta nacional. Esperamos que cada vez mais modalidades como o vôlei se fortaleçam no Brasil e se tornem mais competitivas."

O técnico Bernardinho também aprovou a nova parceria. "A SKY se junta a um bem-sucedido projeto de 14 anos, já consistente no âmbito esportivo, o que vai possibilitar um melhor desenvolvimento de atletas e dos projetos sociais a ele ligados", disse o treinador. "A ideia é sempre criar, abrir novas frentes. Sem dúvida, é uma grande parceria. Com a vinda da SKY, e uma empresa que, como a Unilever, acredita no esporte, ganhamos força."

Sheilla, Mari, Fabi, Natália e Juciely: craques do time e da seleção (Foto: Divulgação)

O sucesso da equipe feminina de vôlei da Unilever não se resume ao talento de suas jogadoras. A manutenção da comissão técnica, junta desde 97, permitiu o desenvolvimento de um trabalho de longo prazo, resultando em um grupo forte e unido.

Liderada pelo técnico Bernardinho, tricampeão mundial - Argentina/2002, Japão/2006 e Itália/2010 - e campeão olímpico - Atenas/2004 - com a seleção brasileira masculina, a equipe Unilever, em sua 15ª temporada, se prepara para lutar por seu oitavo título da Superliga. Na quadra, estrelas da seleção brasileira, como as campeãs olímpicas em Pequim/2008 Sheilla, Mari, Fabi e Valeskinha, e contratações de peso, como a ponteira Natália, também da seleção, e a levantadora Fernanda Venturini, uma das jogadoras mais importantes do mundo na posição.

A SKY - que já apoia projetos do vôlei masculino (Cimed/SKY), basquete masculino (Pinheiros/SKY) e automobilismo (Stock Car - Red Bull Racing, de Cacá Bueno e Daniel Serra) - se junta a mais uma grande equipe do vôlei brasileiro. Num outro investimento no vôlei, a parceria é com a tetracampeã da Superliga Masculina e campeã sul-americana, a equipe de Florianópolis (SC), que, assim como a Unilever, tem um elenco de estrelas da seleção brasileira masculina, como o ponta Giba, o meio-de-rede Gustavo e o levantador Bruninho.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário