Priscila marcou 11 pontos no jogo de estreia do Brasil (Foto: Divulgação/Norceca) |
A seleção brasileira de novas estreou com vitória na Copa Pan-Americana. Nesta QUINTA-FEIRA (12.07), a equipe verde e amarela venceu Costa Rica por 3 sets a 0 (25/9, 25/15 e 25/11), em 1h04 de partida realizada no ginásio Cobach, em Ciudad Juarez, no México.
No jogo de estreia, a seleção brasileira contou com boas atuações das ponteiras Gabi e Priscila, que, com 11 pontos cada, dividiram o posto de maiores pontuadoras. A oposto Joyce e a central Natasha também marcaram o mesmo número de pontos: sete cada uma.
Nesta competição, o Brasil é comandado pelo técnico Claudio Pinheiro, assistente de José Roberto Guimarães na seleção adulta. Segundo o treinador, a meta da equipe é conquistar a medalha de ouro.
“Minha equipe é muito jovem e jogou apenas quatro partidas antes de vir para esta competição. As jogadoras estavam bem focadas e não deram muitas oportunidades para o time da Costa Rica, que tem atletas de qualidade. Nosso objetivo é trabalhar duro para conseguir o lugar mais alto do pódio”, garantiu Claudinho Pinheiro.
Na próxima rodada, nesta SEXTA-FEIRA (13.07), o time brasileiro enfrentará a seleção do Peru, às 20h (Horário de Brasília).
A equipe verde e amarela está no grupo B ao lado de Costa Rica, Argentina, Peru, México e Trinidad e Tobago. No grupo A estão República Dominicana, Colômbia, Canadá, Estados Unidos, Cuba e Porto Rico.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário