Seleção de Claudio Pinheiro perdeu a invencibilidade na Yeltsin Cup (Foto: Divulgação) |
A seleção brasileira feminina de novas conheceu a primeira derrota na Copa Yeltsin. Depois de vencer Itália e Polônia, o Brasil foi superado, nesta SEXTA-FEIRA (06.07), pela seleção principal de Cuba por 3 sets a 1 (26/24, 19/25, 25/18 e 25/23), em Ekaterinburg, na Rússia.
As brasileiras se despedirão da competição, neste SÁBADO (07.07), contra as donas da casa. O Brasil enfrentará a Rússia, às 9h, com transmissão ao vivo do canal BandSports.
Na Copa Yeltsin todas as seleções se enfrentam e a equipe que alcançar o maior número de pontos ficará com o título.
O Brasil começou a partida com a levantadora Claudinha, as centrais Andressa e Natasha, as ponteiras Priscila Daroit e Sassá, a oposto Joycinha e líbero Suellen. Entraram durante o confronto a levantadora Ana Tiemi, a oposto Jú Nogueira e a ponteira Gabi. A equipe brasileira está sendo comandada pelo treinador Claudio Pinheiro.
O JOGO
O saque cubano começou dando trabalho para a equipe brasileira. O Brasil cresceu no bloqueio e empatou a parcial (12/12). Na segunda parada técnica, Cuba tinha dois de vantagem (16/14). Joycinha era bola de segurança da levantadora Claudinha e o Brasil empatou (20/20). O técnico Claudio Pinheiro inverteu o cinco e um. Entraram Ana Tiemi e Jú Nogueira e saíram Joycinha e Claudinha. Cuba foi melhor no final e fechou o primeiro set por 26/24.
O Brasil voltou melhor para o segundo set e abriu quatro (13/9). O bloqueio das brasileiras era eficiente e o time verde e amarelo fez 19/13. Se aproveitando dos erros das cubanas, o Brasil fechou o segundo set por 25/19.
Cuba cresceu de produção no terceiro set. As cubanas jogavam com velocidade e, em um ataque de Palácios, fizeram 18/13. Com tranquilidade, as cubanas venceram o terceiro set por 25/18.
O quarto set começou equilibrado. Na primeira parada técnica, Cuba tinha um de vantagem (8/7). O set foi disputado ponto a ponto, mas as cubanas foram melhores no final e fecharam a parcial por 25/23 e o jogo por 3 sets a 1.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário