Jogadores do Volta Redonda doaram sangue nesta quarta-feira (Foto: Divulgação) |
O treinamento do Volta Redonda Vôlei foi substituído por um gesto de solidariedade na manhã desta quarta-feira, dia 4. Atletas e comissão técnica do clube participaram da campanha de doação de sangue do Núcleo de Hemoterapia do Hospital São João Batista, em Volta Redonda-RJ.
Ao todo, 15 membros dos Gigantes de Aço fizeram a doação. Segundo a coordenadora do Núcleo, Cristina Guimarães do Nascimento, o sangue coletado dos atletas e comissão poderá ajudar até 45 pessoas.
“Agradecemos o apoio do Volta Redonda Vôlei e esperamos que isso sirva de incentivo para que mais pessoas possam fazer o mesmo, pois nesse período do ano costuma ocorrer uma queda no número de doadores. Por isso, precisamos intensificar as campanhas de doação para aumentar nosso banco de sangue”, complementou a coordenadora.
Para o gerente do Volta Redonda Vôlei, Luiz Eduardo Fernandes, o objetivo é colaborar com a campanha e incentivar o maior número de pessoas a fazer a doação.
“Fizemos questão de ajudar, pois é um gesto simples que pode salvar vidas. Esperamos que mais pessoas sigam nosso exemplo e venham fazer o mesmo para que o hospital não tenha carência alguma”, afirmou.
Em função da doação, os Gigantes de Aço foram liberados do treinamento nessa quarta-feira. Os atletas retomam as atividades nesta quinta-feira, às 10 horas, no Ginásio do Clube dos Funcionários, em Volta Redonda.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário