A ponteira Régis foi eleita a melhor jogadora da competição (Foto: Gisa Alves) |
As jogadoras Valeskinha , Régis e Juciely, sargentos do Exército e integrantes da equipe Unilever, conquistaram, no último domingo (15/7), o título no Campeonato Mundial Militar, disputado em Amsterdã, na Holanda. A seleção brasileira, comandada pelo major Flávio Guedes, sagrou-se bicampeã da competição de forma invicta (total de cinco jogos). Na final, o Brasil venceu a China por 3 a 2 (25/19, 23/25, 25/15, 22/25 e 18/16).
A ponteira Régis, que desde 2004 faz parte da equipe Unilever e é a mais antiga do grupo, foi eleita a melhor jogadora do Campeonato. Após desembarcar nesta quarta-feira (18/7) no Rio, Régis disse que a final foi bastante disputada, mas prevaleceu a determinação das brasileiras. "Jogamos muito determinadas. Bobeamos em alguns momentos, mas tivemos a tranquilidade necessária para fechar a partida. A China tem sido o nosso principal adversário nas competições militares", afirmou.
Sobre seu desempenho, Régis disse estar feliz com a premiação individual, porém destacou o trabalho do grupo. "É sempre bom ser reconhecida, mas o mérito é de todo o time, que me ajudou bastante".
O major Flávio Guedes acredita que o Mundial tenha sido mais forte do que nos anos anteriores. "A qualidade técnica das equipes está evoluindo a cada edição, embora os dois grandes times sejam Brasil e China", comentou, lembrando que o Mundial de 2013 ainda não tem sede definida.
Na competição o treinador contou com as levantadoras Ana Cristina, eleita a melhor na posição, e Camila Adão; as opostas Fernanda Berti e Monique; as ponteiras Michelle, Régis, Suellen e Daise; as meios-de-rede Valeskinha e Juciely; e as líberos Verê e Marta.
Antes de se apresentarem para os treinamentos da equipe Unilever visando à Superliga, a campeã olímpica (Pequim/08) Valeskinha, Régis e Juciely terão dez dias de férias. Na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, seis jogadoras seguem em treinamento, comandadas pelos assistentes técnicos Hélio Griner e Ricardo Tabach: as levantadoras Fofão e Roberta; a ponteira Amanda, a oposta Bruna, a meio-de-rede Mara e a líbero Juju Perdigão. Já a líbero Fabi e a ponteira Natália permanecem com a seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, enquanto a ponteira Gabi integra a seleção brasileira de novas.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário