Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Fora de casa, Pinheiros/Sky enfranta o Vivo/Minas

Após começar a excursão por Minas Gerais em Itabira, no interior do estado, o Pinheiros/Sky já está em Belo Horizonte para seu segundo compromisso em terras mineiras. A equipe paulista, que enfrentou o Sada/Cruzeiro na última quarta-feira (02/02), pega o Vivo/Minas neste domingo (06), às 16h, com transmissão ao vivo do SporTV. Com 18 jogos na Superliga Masculina 2010/2011, as duas equipes lutam para melhorar de posição na tabela, visando os playoffs da principal competição da modalidade no país.

O confronto entre os dois times no primeiro turno marcou a estreia de ambos na atual temporada da Superliga. Atuando no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), a equipe treinada por Mauro Grasso começou o torneio com vitória por 3 sets a 1. Para a partida na capital mineira, o técnico do Pinheiros/SKY se mostrou confiante após os treinos no centro de treinamento Barro Preto, do Sada/Cruzeiro.

"Como sempre, vamos para o jogo com a melhor expectativa possível e buscando mais uma vitória. Treinamos bastante esses dias dando ênfase no saque, na defesa e na recepção. Esperamos conseguir forçar bastante o saque para que a bola não chegue nas mãos do (levantador do Vivo/Minas) Marlon e, junto com uma boa defesa, facilitar as coisas para o nosso lado", comentou Mauro Grasso.

Duelo de gigantes - O jogo deste domingo é marcado também pelo confronto de dois centrais campeões mundiais pelo Brasil, que estiveram na conquista do primeiro título, no campeonato disputado na Argentina, em 2002. Com 2m03, Gustavo, pelo Pinheiros/SKY, e Henrique, pelo lado mineiro e 2m01, também estão entre os seis melhores bloqueadores da atual Superliga.

Léo tem melhora satisfatória e tem chances de jogar - O oposto do Pinheiros/SKY, Léo, que contundiu o joelho direito após chocar-se com Urso, oposto do São Caetano/Tamoyo, ao tentar bloquear o adversário, segue em fisioterapia intensiva. O atleta não foi relacionado para a partida contra o Sada/Cruzeiro, mas, segundo o fisioterapeuta da equipe paulista, Alexandre Lopes Ramos, "a evolução dele é satisfatória, e o jogador será avaliado na manhã de domingo para definir se será relacionado para o confronto contra o time da capital mineira".

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário