Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Sollys/Osasco reencontra Pinheiros/Mackenzie na abertura do 2º turno

No último confronto, o Sollys bateu o Pinheiros por 3 a 0 (Foto: Divulgação)

Após derrotar o Pinheiros/Mackenzie na última terça-feira, por 3 sets a 0, em jogo que fechou o primeiro turno, o Sollys/Osasco reencontra o rival neste sábado, às 15h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Apesar de ter vencido como visitante na edição passada da Superliga, a equipe do técnico Luizomar de Moura perdeu as últimas três partidas que fez quando atuou fora de seus domínios diante do atual campeão paulista.

Ciente das dificuldades, Luizomar destaca os fatores que podem fazer com que o fator casa tenha menor influência desta vez. “Acho que a primeira coisa que temos a fazer é jogar concentrado. Penso que, neste momento, o conjunto, a coletividade e o espírito podem fazer a diferença”, analisou. “Estamos trabalhando desde domingo só pensando no Pinheiros. Terminou o jogo de terça-feira e continuamos falando do Pinheiros, o que é positivo porque as informações ficam vivas na cabeça. Estamos vindo de uma grande vitória, mas sabemos que o adversário é muito difícil de ser batido dentro de sua casa”, emendou o técnico.

Devido a proximidade entre os jogos, o treinador sabe que será um duelo no qual as duas equipes estão extremamente estudadas. Por esse motivo, ele acredita que será preciso ter tranquilidade para encontrar um diferencial que garanta o resultado positivo. “Nesta uma semana que as duas equipes tiveram a oportunidade de pensarem apenas uma na outra. Desta forma, essa partida passa a ser um grande jogo de xadrez para os dois lados. Para chegarmos ao lance final precisamos prepará-lo com muita calma e inteligência”, finalizou Luizomar.

A levantadora e capitã Carol Albuquerque também avaliou este segundo confronto diante do Pinheiros/Mackenzie comparando com a partida da terça-feira. A atleta também ressalta o fator concentração como fundamental. “Será um jogo ainda mais difícil. Nós conseguimos o primeiro objetivo que foi ganhar em casa de um, surpreendente, 3 a 0. Agora vamos jogar na casa delas e esperamos um jogo disputado, por isso, nos preparamos para um 3 a 2. Para sairmos com a vitória temos que ter muita concentração e ficar ligado o tempo todo”, afirmou a atleta. Neste momento, o Sollys/Osasco ocupa a segunda posição da Superliga com nove vitórias e apenas duas derrotas.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário