Amisotos serviram de preparação para a Universíade (Foto: Divulgação/CBV) |
Depois de conquistar o vice-campeonato do evento teste para os Jogos Olímpicos de Londres, a seleção masculina de novos segue excursionando pela Europa. Nesta semana, a equipe comandada pelo técnico Rubinho realizou dois amistosos com o time principal da República Tcheca e conquistou uma vitória sobre os europeus.
O primeiro confronto foi realizado em Brno, na quarta-feira, e a vitória foi dos tchecos, por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 22/25, 25/23 e 25/18. O Brasil jogou com Fidele, Wallace, Thiago Alves, Tulio, Mauricio, Isac e o líbero Tiago Brendle. Também participaram Rogério Mineiro, Daniel e Renan.
“Nesta partida optei dar oportunidade aos que haviam jogado pouco em Londres e o mais importante foi realizar este rodízio entre os jogadores. A República Tcheca veio com o mesmo time que deu muito trabalho à seleção adulta no último Campeonato Mundial e criou muitas dificuldades com o saque forte”, analisa o técnico brasileiro.
O troco brasileiro veio na quinta, já em Svitavy, com vitória por 3 a 1. Desta vez, o Brasil iniciou com Murilo, Renan, Thiago Alves, Luiz Felipe, Éder, Mauricio e o líbero Tiago Brendle. Túlio e Gustavão entraram no decorrer da partida.
“Voltei a utilizar a base da equipe que jogou em Londres, trocando o Wallace pelo Renan, que atuou muito bem. A República Tcheca utilizou todos os seus principais jogadores e fiquei muito satisfeito com a reação da equipe no quarto set, quando perdíamos até o 22º pontos e os tchecos tinham sua equipe titular em quadra. Fechamos bem nossa passagem pela República Tcheca”, acredita o treinador.
Na próxima semana, a seleção disputará três amistosos com a Áustria, em Viena. Estes serão os últimos jogos da equipe antes da disputa da Universíade, na China, entre os dias nove e 21 de agosto.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário