Levantador Marcelinho é um dos novos reforços da equipe mineira (Foto: Divulgação) |
A fiel torcida terá a primeira oportunidade, nesta temporada, de ver o Vivo/Minas em ação. Nesta sexta-feira (29/7), às 16h, na Arena Vivo, o time minastenista faz amistoso com a Seleção Juvenil da Bulgária, que se prepara para o Campeonato Mundial no Rio e em Niterói, de 1º a 10 de agosto. Os mineiros têm pela frente o Campeonato Mineiro de Vôlei, que começa em agosto, e para a Superliga Masculina, com início previsto para novembro. A entrada é franca para o público em geral.
A partida colocará frente a frente velhos conhecidos: os técnicos Marcelo Fronckowiak e Nikolay Jeliazvou, que defenderam as extintas equipes da Frangosul/Ginástica (RS) e Olympikus/Telesp (SP), respectivamente, na temporada 1994/95, quando o time gaúcho foi campeão da Superliga.
Contando com o oposto Anderson, que estava na Seleção Brasileira de Vôlei, medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares, a Vivo/Minas entra em quadra, nesta sexta-feira, com o objetivo de adquirir mais volume de jogo, utilizando todo o elenco. O técnico da Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak, terá à disposição os levantadores Marcelinho, Rodrigo e Luizinho, os meios Henrique, Orestes e Paulo, os pontas Guilherme, Manius e Bruno, os opostos Anderson, Edinho, Michel e Leonardo e os líberos Polaco e Vitor Hillmann. O ponta Lucarelli e os meios de rede Vitor Hugo e Otávio estão com a Seleção Brasileira, que disputará o Campeonato Mundial Juvenil, entre os dias 1º a 10 de agosto, no Rio de Janeiro e em Niterói.
"Os jogos amistosos são oportunidades de colocar em prática o que temos feito nos treinamentos, e jogar contra uma ‘escola’ que vem fazendo um trabalho consistente. Eles vêm para a disputa de um Mundial, o que é ainda mais motivante para nossa preparação para as competições da temporada", destaca, Marcelo Fronckowiak.
Para a Seleção Juvenil da Bulgária esta será uma oportunidade de finalizar a preparação para o Campeonato Mundial Juvenil, que começa na próxima segunda-feira. "Este será um período importante de preparação para o Mundial, jogando contra a equipe do Minas, que é tradicional no vôlei brasileiro", afirma o técnico da Bulgária, Nikolay Jeliazvou, que chegou ontem (27/7), a Belo Horizonte, e aproveita a vinda ao Brasil para que os jogadores também se adaptem ao fuso horário.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário