A equipe do Cimed/SKY está pronta para entrar em quadra pela primeira vez |
Um clássico do vôlei nacional vai iniciar a temporada 2011/2012 da Cimed/SKY. A equipe tetracampeã da Superliga Masculina e campeã sul-americana fará seus dois primeiros jogos desde março contra aquele que pode ser considerado seu principal rival na modalidade: o Vivo/Minas. Os times vão se enfrentar no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), em dois dias seguidos: na quinta-feira (21/07), em melhor de três sets, às 20h00; e na sexta-feira (22/07), em confronto de cinco sets, no mesmo horário.
O embate entre Cimed/SKY e Vivo/Minas pode ser considerado o "duelo dos tetras". São os dois únicos times do Brasil com quatro títulos da Superliga Masculina na história. E travaram muitas batalhas nos últimos anos, inclusive valendo campeonatos. As equipes se enfrentaram em quatro finais seguidas da principal competição nacional do vôlei. A vantagem é da Cimed/SKY, que venceu em três decisões (2005/2006, 2007/2008 e 2008/2009), ficando com o vice apenas em 2006/2007.
O levantador Bruninho esteve em todas as finais disputadas por Cimed/SKY e Vivo/Minas. Por isso, conhece bem a rivalidade entre os tetracampeões da Superliga. "Sempre tem isso. É um grande clássico do voleibol. Tenho certeza de que, apesar de ser um amistoso, todo mundo vai querer ganhar", afirmou.
O jogador da seleção brasileira vê o jogo contra o Vivo/Minas como o ideal para iniciar um novo ciclo de trabalho. "É o duelo entre os dois únicos tetracampeões da Superliga. Então, nada melhor do que iniciar uma nova temporada e apresentar um novo time com um duelo assim, entre dois grandes campeões", falou.
Clássico faz parte da festa de apresentação da Cimed/SKY
O primeiro "duelo dos tetras" vai acontecer no evento de apresentação do elenco e comissão técnica da Cimed/SKY para a próxima temporada. Antes da partida, jogadores anfitriões como Bruninho, Eder, Renato, Léo, Bernardo e João Paulo Tavares vão apresentar os novos companheiros de equipe Giba, Gustavo, Badá, Rafael, Murilo, Renato Felizardo, Rivaldo e Kaio.
Para completar o evento, Giba saberá se poderá usar a camisa 7 na Cimed/SKY. O impasse surgiu porque o número, marca registrada da carreira do ponta, sempre foi dedicado à torcida numa representação do sétimo jogador em quadra. Está sendo feita uma pesquisa para saber se os torcedores aprovam ceder o numeral ao campeão olímpico e mundial. Até o momento, a recepção tem sido muito positiva.
Para Bruninho, é a oportunidade de rever os torcedores que têm apoiado o Cimed/SKY de forma incondicional nos últimos anos. O levantador acredita que o evento dará uma amostra aos contratados para esta temporada do que eles vão encontrar durante todo o ano.
"Poder reencontrar a torcida é muito bacana, e acho que esses novos jogadores vão poder sentir o calor que esse público fanático tem. Tenho certeza que faremos uma belíssima festa de apresentação da Cimed/SKY", declarou.
Para a apresentação da equipe aos torcedores, nesta quinta-feira (21/07), a entrada é gratuita, e os portões serão abertos às 19h00. Cimed/SKY e Vivo/Minas voltarão a se enfrentar no dia seguinte. Para ver o segundo jogo, os ingressos podem ser comprados no ginásio Capoeirão a partir das 19h00 desta sexta-feira (22/07). A inteira custará R$ 10,00, com meia-entrada a R$ 5,00.
Divulgação
Foto: Luiz Pires/Vipcomm
Nenhum comentário:
Postar um comentário