Militares conquistaram a segunda vitória nos Jogos (Foto: David Normando/Photocamera) |
Depois de estrear nos Jogos Mundiais Militares com uma fácil vitória sobre os Estados Unidos no domingo, a seleção brasileira militar masculina de vôlei encontrou mais dificuldades em seu segundo jogo na competição, diante do Catar. A equipe do técnico Flávio Marinho, que tem no veterano Anderson, de 37 anos, campeão olímpico em Atenas-2004, sua figura mais conhecida, venceu por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 25/27, 25/20, 25/14, 35/33. A partida foi disputada no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
O ponteiro brasileiro Thiago Sens foi o maior pontuador da partida com 19 pontos.
A equipe verde e amarela teve que jogar no limite para vencer o adversário. Os catarianos pressionaram o Brasil no primeiro set e venceram por 27 a 25. O segundo set continuou equilibrado, mas os brasileiros erraram menos e conseguiram vencer por 25 a 20, deixando tudo igual: 1 a 1. O terceiro set foi o melhor para o time canarinho, que venceu sem sustos e com grande vantagem: 25 a 14.
Já o quarto set foi o mais complicado da partida. O Brasil esteve sempre atrás no placar e só conseguiu passar à frente no 28 a 27. O set teve belos ralis e foi muito disputado, até a vitória brasileira por 35 a 33, no set mais longo da competição até aqui.
O próximo desafio da seleção será contra a Venezuela nesta terça-feira, às 19h, no Maracanãzinho. Na quarta, o Brasil pega a Coreia do Sul e, na quinta, encerra a participação na primeira fase contra o Chipre.
Globo Esporte/Universo do Vôlei
Nenhum comentário:
Postar um comentário