Partida entre Cimed e Montes Claros terá transmissão da Globo (Foto: Divulgação/CBV) |
Novo líder da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12, a Cimed/SKY vai defender o primeiro lugar na terceira rodada do returno da competição contra o BMG/Montes Claros, na Arena São José, em São José (SC), na Grande Florianópolis, neste sábado (04/02), às 10h00. A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Globo. A entrada será franca, e os portões serão abertos às 8h00.
Após a vitória sobre o Medley/Campinas fora de casa, a Cimed/SKY chegou aos 28 pontos e empatou na classificação com o Vôlei Futuro e o Sesi. Os tetracampeões da competição garantiram a liderança pelos critérios de desempate, com um jogo ganho a mais (dez) do que os rivais paulistas (9) em 13 rodadas.
A defesa do primeiro lugar não é o que mais preocupa o grupo da Cimed/SKY. O pensamento da equipe continua o mesmo, concentrado em cada partida, sempre pensar muito na frente.
"Não sei se passar a jogar como líder muda tanta coisa. Óbvio que, querendo ou não, vencer o líder é sempre uma motivação a mais, certamente os nossos rivais entrarão mais fortes. Mas o nosso foco não pode mudar. Temos de buscar pontos jogo a jogo. Precisamos encarar cada partida como uma final", afirmou o levantador Bruninho.
"Não podemos pensar em liderança e em defendê-la, temos de entrar e jogar o nosso vôlei, que sempre mostramos. Se ficarmos pensando nisso, pode gerar uma grande ansiedade, e isso pode nos atrapalhar", comentou o técnico Douglas Chiarotti.
No jogo deste sábado, a Cimed/SKY vai encarar o nono colocado na classificação, que briga por uma vaga nos playoffs. A diferença entre os dois times é de 13 pontos (28 a 15) na tabela, mas Douglas ressaltou que dentro da quadra, essa distância é mínima.
"É uma equipe forte, que tem de ser respeitada. Tenho certeza de que eles virão com tudo, eles precisam demais dessa vitória. Precisamos estar muito focados naquilo que temos de fazer", concluiu o treinador da Cimed/SKY.
Durante o treino da Cimed/SKY na tarde desta sexta-feira (03/02) na Arena São José, Giba, que terá de fazer uma cirurgia em sua canela esquerda e ficará dois meses fora das quadras, apareceu para apoiar seus companheiros e inclusive ajudou na atividade pegando bolas para os jogadores durante os treinamentos.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário