No reecontro com a torcida, Sada bateu os 'Galácticos' (Foto: Divulgação) |
Na última rodada, o Sada/Cruzeiro foi surpreendido pela Medley/Campinas. Nesta QUARTA-FEIRA (02), a equipe mineira voltou a vencer na Superliga Masculina de Vôlei 10/11. O time comandado pelo argentino Marcelo Mendez derrotou o Pinheiros/Sky por 3 sets a 1 (25/22, 23/25, 25/16 e 25/19), em 1h42 de jogo, no ginásio Poliesportivo, em Itabira (MG), em partida válida pela quinta rodada do returno.
Enquanto o Sada/Cruzeiro pôde contar com a equipe completa, o Pinheiros/Sky jogou desfalcado. O time paulista não teve o ponteiro Giba, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, e o oposto Léo, com dores no joelho desde a última partida.
Wallace, oposto do Sada/Cruzeiro, foi o maior pontuador do confronto, com 23 pontos – 19 de ataque, três de bloqueio e um de saque. O central Renato Felizardo, da equipe mineira, foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei.
O saque foi a principal arma para donos da casa voltarem a vencer na Superliga. O Sada/Cruzeiro marcou sete pontos neste fundamento contra apenas dois do adversário.
Com o desfalque de Giba e Léo, a força do ataque do Pinheiros/Sky ficou sob a responsabilidade do oposto Tuba. O atacante, com 18 acertos, foi quem mais marcou pela equipe paulista. Foram 15 pontos no ataque, um no bloqueio e dois no saque.
Próximos desafios
Depois de vencer a equipe medalha de bronze da última Superliga, o Sada/Cruzeiro terá outro forte adversário pela frente na próxima rodada. Na SEXTA-FEIRA (04), novamente em Itabira, o time receberá o Sesi-SP, líder da competição até o momento. O confronto será realizado no ginásio Poliesportivo, a partir das 21h, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
Enquanto isso, o Pinheiros/Sky continuará em Minas Gerais, onde no próximo DOMINGO (06) duelará contra o Vivo/Minas, que perdeu para o Sesi-SP nesta quinta-feira. O confronto será disputado na Arena Vivo, em Belo Horizonte, a partir das 16h. O canal Sportv transmitirá.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário