Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

(JOGOS MILITARES) Na estreia, Brasil vence com tranquilidade os EUA

Brasileiros comemoram vitória na estreia (Foto:  Alexandre Loureiro/GingaFotos)

A seleção brasileira militar masculina seguiu o mesmo ritmo da seleção feminina e também bateu os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/13, 25/10 e 25/13). O oposto Alemão saiu do banco e foi o maior pontuador da partida, com 13 acertos. O meio de rede Vini também pontuou bem e marcou 12 vezes.

O técnico da seleção masculina, Flávio Marinho, optou por começar a partida com o levantador Vinhedo, o oposto Paulo, os centrais Vini e Douglas Cordeiro, os pontas Thiago Sens e Renato, além do líbero Lukinha. Também entraram o levantador Thiago Gelinski, o oposto Anderson e o ponteiro Gaúcho.

O próximo jogo da equipe masculina do Brasil será também nesta segunda, às 13h30, contra o Catar, no mesmo ginásio.

“Nosso grupo é muito forte, por isso tenho que aproveitar todas as oportunidades para permanecer como titular da equipe. O brasil nunca conquistou o título de campeão mundial militar, ou seja, podemos entrar para a história”, afirmou Alemão.

Vinhedo, levantador titular da equipe brasileira, também se destacou. Ele dedicou a vitória ao ponta Raphael Oliveira, que rompeu o tendão de Aquiles na final da Copa Pan-Americana, em junho, no Canadá, quando a Seleção Militar alcançou o título inédito.

“Ontem, ele estava com a gente passando a maior força. Ele estava voando, em grande forma física. Passamos três meses treinando juntos e dormindo no quartel. Por isso dedicamos essa vitória a ele. O Raphael, meu xará, vai fazer muita falta na equipe”, considerou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário