Brasileiros comemoram vitória na estreia (Foto: Alexandre Loureiro/GingaFotos) |
A seleção brasileira militar masculina seguiu o mesmo ritmo da seleção feminina e também bateu os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/13, 25/10 e 25/13). O oposto Alemão saiu do banco e foi o maior pontuador da partida, com 13 acertos. O meio de rede Vini também pontuou bem e marcou 12 vezes.
O técnico da seleção masculina, Flávio Marinho, optou por começar a partida com o levantador Vinhedo, o oposto Paulo, os centrais Vini e Douglas Cordeiro, os pontas Thiago Sens e Renato, além do líbero Lukinha. Também entraram o levantador Thiago Gelinski, o oposto Anderson e o ponteiro Gaúcho.
O próximo jogo da equipe masculina do Brasil será também nesta segunda, às 13h30, contra o Catar, no mesmo ginásio.
“Nosso grupo é muito forte, por isso tenho que aproveitar todas as oportunidades para permanecer como titular da equipe. O brasil nunca conquistou o título de campeão mundial militar, ou seja, podemos entrar para a história”, afirmou Alemão.
Vinhedo, levantador titular da equipe brasileira, também se destacou. Ele dedicou a vitória ao ponta Raphael Oliveira, que rompeu o tendão de Aquiles na final da Copa Pan-Americana, em junho, no Canadá, quando a Seleção Militar alcançou o título inédito.
“Ontem, ele estava com a gente passando a maior força. Ele estava voando, em grande forma física. Passamos três meses treinando juntos e dormindo no quartel. Por isso dedicamos essa vitória a ele. O Raphael, meu xará, vai fazer muita falta na equipe”, considerou.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário