Mistão do Brasil foi atropelado pela Rússia (Foto: Divulgação/FIVB) |
O Brasil não conseguiu segurar o bom voleibol da Rússia na manhã desta sexta-feira, em Gdansk, na Polônia, e foi derrotado por 3 sets a 0.
A seleção iniciou a partida com Marlon, Leandro Vissotto, João Paulo Bravo, Dante, Rodrigão e Sidão, além do líbero Serginho. No terceiro set, Mario Junior foi utilizado pela primeira vez na Liga Mundial.
“Nossa prioridade foi fazer com que todos chegassem em boas condições para os dois últimos dias. Disputamos dois jogos muito cansativos contra Cuba e Estados Unidos. O Giba jogou nove sets seguidos e precisava descansar. Também tínhamos que ter o Dante mais tempo em quadra. Lamento que nossa atuação tenha sido abaixo do esperado, mas precisamos gerenciar a condição física do grupo para as duas decisões que teremos pela frente”, diz o técnico Bernardinho.
Citado por Bernardinho, Dante considera que as alterações na equipe mostrarão sua produtividade nos próximos jogos.
“Era o momento de colocar todos nas melhores condições possíveis para a semifinal, que é o jogo que realmente importa neste momento. Temos um grupo de jogadores forte e vamos precisar de todos bem nos dois próximos jogos”, acredita o ponteiro.
“Foi um jogo morno. Não estamos com a agressividade com que estamos acostumados e, também por isso, não conseguimos correr atrás do resultado quando a Rússia abriu vantagem nos sets”, explicou Vissotto.
Com a derrota, o Brasil termina a fase de grupos em segundo lugar, com cinco pontos, atrás da Rússia, que somou nove. Estados Unidos e Cuba marcaram dois pontos cada e não avançaram.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário